Minha conta
    Mostra SP 2014: Los Angeles Por Ela Mesma usa o cinema para desvendar a cidade

    Noite Decisiva e Sangue Azul primam pela beleza estética.

    Eleito recentemente pela Sight & Sound como um dos 50 melhores documentários da história do cinema, Los Angeles Por Ela Mesma (2003) só agora chega aos cinemas brasileiros, pela Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme é uma experiência bem interessante na qual o diretor Thom Andersen reúne imagens de centenas de longas para contar a história da cidade através do cinema. É muito abrangente e aborta a arquitetura, o transporte público, a polícia e inúmeras outras questões sociais e econômicas, sempre destacando como o tema foi tratado pela sétima arte. Los Angeles - Cidade Proibida (foto), Blade Runner, o Caçador de AndróidesViver e Morrer em Los AngelesFuga de Los Angeles e Chinatown são alguns dos filmes mais lembrados. Possui mais uma sessão na Mostra, nesta terça (28), às 19h, no Espaço Itaú Frei Caneca.

    O domingo (26) contou também com a exibição de dois filmes que se destacam pela beleza estética: Noite Decisiva e Sangue Azul. O primeiro é um drama finlandês dirigido por Pirjo Honkasalo e todo em preto e branco. As imagens são lindíssimas, mas a produção peca ao oferecer uma história superficial e atuações pouco interessantes.

    Já o nacional Sangue Azul, de Lírio Ferreira, conta com uma boa história e ótimas atuações, especialmente de Daniel de OliveiraRômulo Braga e Milhem Cortaz. O filme sofre com alguns problemas de ritmo, mas oferece cenas de cair o queixo, como a abertura em P&B e a sequência em que Oliveira e Caroline Abras "dançam" no fundo do mar.

    O AdoroCinema viajou a convite da organização da Mostra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top