Minha conta
    Quase meio século depois de seu lançamento, 2001 - Uma Odisséia no Espaço ganha novo trailer

    Clássico de Stanley Kubrick será relançado no Reino Unido. Vídeo destaca a opinião de Christopher Nolan e Alfonso Cuarón sobre o filme.

    Para Alfonso Cuarón, diretor de Gravidade, 2001 - Uma Odisséia no Espaço é "belo e misterioso". Para Christopher Nolan, que presta uma homenagem ao clássico filme no ainda inédito Interestelar, "2001 é puro cinema". Para o Instituto Americano do Cinema, é "a melhor ficção científica de todos os tempos".

    Assim, acompanhado de merecidos elogios, foi divulgado um novo trailer de 2001 - Uma Odisséia no Espaço, icônico filme de mistério e sci-fi do cultuado diretor Stanley Kubrick lançado em 1968. O material foi editado para promover o relançamento do filme no Reino Unido, no dia 28 de novembro, onde uma cópia digitalmente restaurada do longa será exibida.

    Jan Harlan, que trabalhou com Kubrick como produtor executivo em O Iluminado e Nascido Para Matar afirmou que o novo vídeo é o melhor trailer de 2001 - Uma Odisséia no Espaço que ele já assistiu e que "o uso da voz do HAL é brilhante". O trailer conta com duas das músicas mais marcantes do filme original: "Valsa do Danúbio Azul", de Johann Strauss II, e "Also sprach Zarathustra, Op. 30", de Richard Strauss.

    Baseado no livro de Arthur C. Clarke, o filme traz mensagens filosóficas, efeitos visuais a frente de seu tempo e truques técnicos que até hoje fascinam os cinéfilos. A trama acompanha uma equipe de astronautas que investiga a intrigante aparição de monolito preto no espaço em uma nave equipada com o supercomputador HAL 9000.

    Veja o trailer original abaixo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top