Minha conta
    Mostra SP 2014: Sueco Força Maior é divertido, tenso e emocionante

    Pequenas Atrações, Desvio e Snow in Paradise foram outros filmes conferidos no evento.

    A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo tem sido uma excelente oportunidade de entrar em contato com os pré-candidatos na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Um dos longas mais comentados até o momento no evento tem sido Força Maior, representante da Suécia na corrida por uma estatueta. E a produção realmente merece o burburinho recebido. Trata-se de um belo filme sobre uma família que vai passar as férias nos alpes e é obrigada a confrontar seus próprios medos. Tem momentos de drama, de humor e de reflexão sobre a vida em conjunto. Um grande trabalho do diretor Ruben Östlund.

    Já o polonês Pequenas Atrações não empolga. Conta a história de um inusitado triângulo afetivo formado por um homem recém-divorciado e duas amigas, que trabalham com limpeza de casas. O sujeito entra na vida das duas para alterar suas realidades. O filme tem problemas de ritmo, que prejudicam o desenvolvimento dos personagens. Destaque para as atuações das atrizes Helena Sujecka e Agnieszka Pawelkiewicz.

    A terça-feira terminou com duas produções britânicas: Desvio e Snow in Paradise. Os dois longas possuem muito em comum, principalmente o que diz respeito a entrada do jovem no mundo do crime e a dificuldade que é para sair do mesmo. Como filme, o primeiro é bem mais interessante, contando com ótimas atuações e uma história envolvente, na qual um jovem que perdeu a mãe é obrigado a cuidar da irmã e a lidar com problemas da vida adulta. Ele realiza pequenos crimes, descobre que vai ser pai e ainda tem que lidar com o fato de que está cada dia mais doente.

    Já Snow in Paradise é interessante ao debater a questão da descoberta da fé, ao colocar um ambicioso criminoso se deparando com a realidade brutal daqueles que o cercam e buscando refúgio no islamismo. Possui atuações fracas, mas a trama é boa.

    O AdoroCinema viajou a convite da organização da Mostra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top