Minha conta
    Matthew McConaughey sai em defesa das comédias românticas

    "Esses filmes são o que são. Eles são ridicularizados pela crítica. Eles são desdenhados pelos próprios atores. De certa forma eu entendo, mas em outros aspectos, é absolutamente injusto", disse o ator, que vive a melhor fase de sua carreira.

    Em fevereiro de 2014, a imprensa norte-americana criou um termo chamado "McConaissance" para definir a virada que a carreira de Matthew McConaughey nos últimos anos. Depois de passar quase toda a década de 2000 fazendo diversos trabalhos em comédias românticas, o astro passou a escolher papéis mais complexos, à começar por seus trabalhos em Amor Bandido, Killer Joe - Matador de AluguelTrue Detective, O Lobo de Wall Street, que culminaram na premiada atuação Clube de Compras Dallas, drama que lhe rendeu um Oscar de melhor ator.

    Entretanto, engana-se quem acha que McConaughey se envergonha de seus trabalhos em filmes mais leves. Em entrevista à revista GQ, o ator disse que "ama" as comédias românticas e que "esses filmes não são simples". Ele explicou que o desafio é fazer com que as histórias se desenvolvam com naturalidade: "O que é difícil é fazer com que eles pareçam simples. Esses filmes são o que são. Eles são ridicularizados pela crítica. Eles são desdenhados pelos próprios atores. De certa forma eu entendo, mas em outros aspectos, é absolutamente injusto. Há muito dinamismo para fazê-los funcionarem. Eu acredito ter dado dinamismo aos filmes que fiz e algumas vezes era muito difícil".

    O ator ainda assumiu que a maioria dos filmes do gênero tem uma estrutura estereotipada. "O que é uma comédia romântica? O garoto conhece a garota. Eles ficam juntos. Algo acontece. A garota o deixa. O garoto corre atrás. Eles ficam juntos. Fim". Por isso, segundo McConaughey, os filmes desse tipo são mais difíceis. "É um desafio fazer o filme funcionar contando uma história que você já viu várias vezes e já sabe como vai terminar". 

    Ele ainda elegeu as comédias românticas favoritas de sua filmografia: O Casamento dos Meus Sonhos, Como Perder um Homem em 10 Dias e Armações do Amor (que considera o mais injustiçado pela crítica).

    Virando a página das comédias românticas, os próximos trabalhos de McConaughey nos cinemas são a superprodução Interestelar, dirigida por Christopher Nolan, e no drama Sea of Trees, de Gus Van Sant.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top