Minha conta
    Mostra SP 2014: Reese Witherspoon brilha em Livre e vai atrás de seu segundo Oscar

    O nacional Casa Grande e a coprodução França-Estados Unidos Acima das Nuvens foram outros destaques da programação.

    Matthew McConaughey e Jared Leto receberam o Oscar pelo trabalho com o diretor Jean-Marc Vallée em Clube de Compras Dallas. Agora, será a vez de Reese Witherspoon tentar o mesmo por Livre. Parece cedo para se falar em Oscar, mas o certo é que o filme foi feito para a atriz brilhar, sendo muito difícil imaginar que vá ser ignorada. Ela, que já recebeu uma estatueta por Johnny & June, interpreta Cheryl Strayed, uma mulher que após perder a mãe, acabar com seu casamento e se entregar as drogas, decide retomar sua vida e investir numa trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico. O longa lembra um pouco o belo Na Natureza Selvagem, de Sean Penn.

    Outro destaque da programação do quinto dia da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo foi Acima das Nuvens, mais um ótimo trabalho do cultuado Olivier Assayas (Carlos e Depois de Maio). A força do longa está no elenco formado pelas belas Juliette BinocheKristen Stewart e Chloë Grace Moretz. As três atrizes estão incríveis em cena. Binoche interpreta uma atriz veterana que é chamada para montar uma peça em que atuou quando tinha 18 anos. A diferença é que agora ela fará o papel da mulher mais velha. A mais nova será vivida por Moretz, enquanto que Stewart vive a assistente da personagem de Binoche. São todas mulheres complexas e repletas de personalidade. Um grande filme.

    Após dois excelentes filmes estrangeiros, foi a vez de conferir um excelente nacional. Trata-se de Casa Grande. Premiado no Festival de Paulínia e no Festival do Rio, o longa de Fellipe Barbosa retrata a decadência de uma família rica carioca que não perde a pose ou o preconceito. Um belo reflexo da sociedade em que vivemos hoje, que foca no olhar do jovem filho da família, que sempre cresceu com tudo o que queria e que acabou com sua visão de mundo forjada pela realidade dos pais. Uma obra sobre descoberta de um novo mundo, um novo Brasil.

    O AdoroCinema viajou a convite da organização da Mostra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top