Minha conta
    Atriz Misty Upham, de Rio Congelado e Álbum de Família, é encontrada morta

    Família da atriz critica negligência dos policiais nas investigações.

    Depois de semanas tida como desaparecida, a jovem atriz Misty Upham foi encontrada morta na floresta de Auburn, em Washington, por uma equipe de amigos e familiares. A atriz de origem indígena, de 32 anos, foi vista no fundo de um penhasco de 45 metros. A família não acredita que Upham possa ter tirado a própria vida, apesar do histórico de problemas mentais da vítima.

    Upham começou a sua carreira nos cinemas do drama Em Busca da Identidade (2002), mas foi com a poderosa atuação em Rio Congelado (2008) que chamou a atenção da crítica, sendo indicada ao Independent Spirit Awards. A partir deste filme, foi contratada para papéis secundários em Django Livre (2012), Álbum de Família (2013) e no ainda inédito Cake (2014).

    Originária da tribo indígena Muckleshoot, a atriz foi uma grande defensora dos direitos dos nativos americanos, revelando a sua dificuldade em encontrar bons papéis ao longo da carreira: "Em um negócio que tem explorado e ignorado nosso povo, eu só encontrei portas fechadas". Ela defendia a inclusão de atores de origem indígena em todos os tipos de filmes, a exemplo de "comédias românticas, comédias grosseiras e satíricas, terror e suspense, filmes adolescentes e histórias de amor" como forma de inclusão social.

    A morte de Misty Upham está cercada de controvérsia, de acordo com o amigo e diretor Tracy Rector: "A principal informação que a família quer divulgar é que a polícia de Auburn não ajudou a encontrar Misty. Existe uma longa história de abuso policial e conflitos entre a polícia e a comunidade Muckleshoot por aqui. A família dela sente que eles abandonaram o caso e talvez Misty pudesse ter sido encontrada se a polícia tivesse levado a investigação a sério".

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top