Minha conta
    Exclusivo: Marisa Orth comenta dublagem de Festa no Céu: “é pachorra!” (vídeo)

    “Tem que ter paciência”, explica a bem-humorada atriz que, na animação, dá voz a Catrina/ La Muerte, personagem que guarda um certo parentesco com outro papel marcante na carreira da artista. Lembra qual?

    O filme Festa no Céu estreia nesta quinta-feira, 16, trazendo um conhecido rosto brasileiro no elenco, o de Marisa Orth. Na verdade, ela não vai mostrar a carinha na tela, porque trata-se de uma animação, mas o público poderá reconhecê-la pela voz. Na produção, Orth dubla Catrina, também conhecida como La Muerte. Aproveitando a ocasião, o AdoroCinema mandou três perguntinhas para a atriz.

    Baseado em uma lenda mexicana que se passa em três mundos, Catrina/ La Muerte é uma adorada deusa ancestral, que governa a Terra dos Lembrados, uma espécie de limbo festivo. Pela relação com o além túmulo, a personagem lembra outro papel marcante que a atriz viveu no teatro. Algum chute? Um pudim com calda de chorume para quem respondeu Mortícia, de A Família Addams. Marisa não tinha se dado conta disso, mas acredita que, mesmo inconscientemente, pode ter aproveitado algo de uma em outra: “É verdade. São personagens primas, são divas latinas”.

    No vídeo, ela ainda comenta como é o processo de dublagem: “o trabalho é pachorra, é paciência, é calma. Tem o tamaninho da fala; às vezes você acerta, mas a boca sobra. Ou falta. É um trabalho bem meticuloso”. Ela, que nunca esteve no México, disse que ficou com muita vontade de conhecer o país depois de assistir a Festa no Céu. “É um pais católico, latino, parecido com o nosso, mas eles têm mais tranquilidade para falar da morte”, apontou.

    Sua personagem é ex-mulher do trapaceiro Xibalba, o governante da Terra dos Esquecidos. Em uma visita à Terra dos Vivos, eles fazem uma aposta. Se a jovem e bela Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, escolher se casar com o emotivo violinista Manolo, Catrina ganha, e Xibalba não poderá mais interferir no Mundo dos Vivos, como gosta de fazer; se o preferido for o valente Joaquim, Xibalba passa a governar, também, o Mundo dos Lembrados.

    No fim do vídeo, Marisa ainda faz um convite a você.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top