Minha conta
    Desenhista divulga arte conceitual de E.T. - O Extraterrestre

    Simpático alienígena é um dos personagens mais marcantes da filmografia de Steven Spielberg. Visual do E.T. é inspirado no físico Albert Einstein e no poeta Carl Sandburg.

    O filme E.T. - O Extraterrestre, de 1982, se tornou um dos grandes clássicos da filmografia de Steven Spielberg, e muito do prestígio que o longa recebeu se deve ao simpático alienígena que é esquecido na Terra e faz amizade com um menino solitário e seus irmãos.

    Mais de 30 anos depois do lançamento do filme, o desenhista Ed Verreaux, que trabalhou como designer de produção no filme de ficção científica e aventura, divulgou artes conceituais do icônico personagem que mostram os rascunhos que ajudaram a compor o visual do E.T. A imagem (veja no final desta notícia) faz parte da divulgação de um box de Blu-Ray com os principais trabalhos de Spielberg no cinema.

    Verreaux afirmou que o diretor o instruiu para se inspirar nos rostos do poeta Carl Sandburg, do físico Albert Einstein e do escritor Ernest Hemingway para criar a face do E.T.

    O filme retrata a pequena criatura como um ser dotado de nobreza e gentileza, mas que não é exatamente a coisa mais linda do universo. Em certa ocasião, o diretor disse que sua intenção era mostrar o E.T. com uma aparência "que só uma mãe amaria". A companhia Mars, Incorporated achou o E.T. tão feio que se recusou a fazer merchandising dos chocolates M&M's no filme, acreditando que as crianças ficariam com medo.

    Produzido no início da década de 1980, antes da evolução da animação computadorizada, o longa utilizou métodos não digitais para criar o E.T. O traje do personagem levou três meses para ficar pronto e custou U$S 1,5 milhão. Ao todo, três pessoas usaram a "fantasia" do alienígena durante as filmagens, dois anões (Tamara De Treaux e Pat Bilon) e um menino de 12 anos que nasceu sem as pernas (Matthew DeMeritt). Foram criadas quatro cabeças diferentes para o E.T. para cobrir todas as expressões necessárias para o filme.

    E.T. - O Extraterrestre foi o filme de maior bilheteria nos Estados Unidos em 1982, passando 16 semanas não consecutivas como o filme mais visto no país. Orçado em US$ 10,5 milhões, o filme já arrecadou mais de US$ 792 milhões em todo o mundo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top