Minha conta
    Exclusivo: conheça Saara 'fake' da comédia Made in China (vídeo)

    Sem condições de parar o tradicional centro de comércio popular do Rio, equipe do longa-metragem protagonizado por Regina Casé reproduziu o espaço em estúdio de 1.200 m².

    “A Saara não aguenta uma concorrência desleal dessas”, diz o personagem de Otávio Augusto no filme Made in China. Ele se refere ao tradicional centro de comércio popular do Rio de Janeiro (cuja sigla significa Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), cenário do primeiro longa-metragem de ficção dirigido por Estevão Ciavatta e protagonizado pela mulher dele, a atriz Regina Casé.

     

    “Não conseguiria fazer o filme em locação. Não tinha como negociar com os comerciantes para que parassem na esquina por cinco semanas”, explica o diretor no vídeo divulgado pela produção, que o AdoroCinema traz com exclusividade.

    A solução foi reproduzir a Saara em estúdio, como explica o diretor de arte Tiago Marques. Ele teve um mês para pôr toda a estrutura de pé: 1.200 m² de cenário construído no Estúdio da Gabinal, na Freguesia, bairro da Zona Oeste da cidade.

    “Se eu abria a caixa registradora, tinha dinheiro; todas as prateleiras das lojas tinham produtos, e os produtos com preço”, Regina Casé aponta os detalhes. A produção trabalhou com um orçamento aproximado de R$ 7 milhões.

    No longa, ela é Francis, uma vendedora que tenta ajudar o patrão, Seu Nazir (Otávio Augusto), a não perder sua clientela para a casa recém-aberta pelo chinês Chao (Tony Lee). Para isso, ela vai contar com o apoio da melhor amiga Andressa (Juliana Alves) e do namorado Carlos Eduardo (Xande de Pilares).

    Made in China está previsto para estrear no dia 6 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top