Minha conta
    Documentário sobre Cássia Eller ganha trailer: "Música foi uma fuga da minha incapacidade de viver socialmente"

    Filme conta com a direção de Paulo Henrique Fontenelle , responsável por Loki - Arnaldo Baptista.

    O documentário Cássia, sobre a cantora Cássia Eller, ganhou seu primeiro trailer. "Eu tenho vergonha das pessoas. Eu tenho medo das pessoas. Eu tenho medo de gente. A música, para mim, foi uma fuga da minha incapacidade de conviver socialmente com as pessoas", diz a artista, morta em 2001, em um dos depoimentos mostrados no vídeo.

    Cássia conta com a direção de Paulo Henrique Fontenelle, que também investigou a vida e obra de outro grande nome da música brasileira em Loki - Arnaldo Baptista.

    O documentário sobre a cantora carioca que conquistou o Brasil graças a sua voz potente e ao seu carisma inconfundível, conta com depoimentos da companheira Maria Eugênia Martins e do filho Chicão, além de declarações de artistas como Zélia Duncan, Nando Reis e Oswaldo Montenegro.

    "Ela provocou muito pensamento, muito discurso, muita defesa, muito ataque... Mesmo sem querer, ela fez muita gente pensar. Ela tinha essa função na vida, de perturbar. Isso não é para qualquer um", define Duncan. "Ela desimplicou o Brasil e botou um Brasil muita mais interessante, que nenhum teórico de conciliação ou de misturas brasileiras jamais tinha sonhado. Ela realizou o que todo mundo jamais tinha sonhado. Ela realizou o que todo mundo quis escrever, pensar, sonhar e armar. Ela simplesmente fez", elogiou Oswaldo Montenegro.

    O trecho de Cássia divulgado H2O Films, traz ainda uma reflexão da cantora sobre sua projeção como artista: "Eu nunca tive essa ilusão de fazer sucesso. É claro que era a coisa que eu mais queria na vida. Era que meu trabalho chegasse para todo mundo. Para que todo mundo tivesse acesso a ele. Mas eu não queria que fosse atochado goela abaixo dos caras. Eu quero que seja uma coisa natural."

    Cássia faz parte da programação Première Brasil do Festival do Rio 2014. O filme será exibido, fora de competição, em uma sessão de gala para convidados no próximo dia 6 de outubro, às 21h no Lagoon, e terá sessões para o público no mesmo dia, às 23h, e na quarta-feira, 8.

    O documentário estreia no circuito comercial do país em janeiro de 2015, em data ainda não específicada.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top