Minha conta
    Estúdio promove concurso para retomar a franquia Crepúsculo em curtas-metragens

    Apenas cineastas mulheres podem participar da disputa. Júri para escolher as melhores histórias terá atriz Kristen Stewart e a autora Stephenie Meyer.

    Boa notícia para os fãs, péssima notícia para os haters. O estúdio Liosngate vai promover um concurso em parceria com o Facebook para apresentar uma série de curtas-metragens que vão expandir o universo da franquia Crepúsculo.

    Chamado "The Storytellers — New Creative Voices of ‘The Twilight Saga" ("As Contadoras de Histórias – Novas Vozes Criativas da Saga Crepúsculo", em tradução livre para o português), o concurso só poderá contar com a participação de cineastas mulheres, que devem contribuir com ideias de novos olhares sobre os personagens dos livros de Stephenie Meyer.

    As cinco diretoras serão escolhidas e orientadas por uma equipe formada por nomes como a Kristen StewartKate WinsletOctavia SpencerJennifer Lee e Catherine Hardwicke. Depois disso, os cinco curtas serão produzidos e financiados pela Lionsgate e o melhor deles será eleito pelos fãs no Facebook. A rede social também será a única plataforma onde esses pequenos filmes serão exibidos.

    A diretora vencedora vai ganhar um prêmio em dinheiro (numa quantia ainda não foi anunciada) e terá apoio para crescer na carreira. O concurso está sendo apoiado pela organização Women in Film, que visa promover e encorajar o envolvimento de mulheres na indústria cinematográfica.

    "Nós achamos que usar o Facebook será uma grande maneira de introduzir o mundo de Crepúsculo a um novo público e empolgar os fãs pré-existentes. Este é apenas o começo", disse Michael Burns, vice-presidente da Lionsgate em entrevista ao jornal The New York Times.

    O projeto também representa uma nova investida do Facebook de apresentar conteúdos exclusivos em sua plataforma. 

    Lançados entre 2008 e 2012, CrepúsculoLua NovaEclipseAmanhecer - Parte 1 e Amanhecer - Parte 2, arrecadaram US$ 3,3 bilhões nas bilheterias mundiais. Os filmes não agradaram a crítica, mas conquistaram uma legião de fãs para a história de Bella e Edward, interpretados por Kristen Stewart e Robert Pattinson

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top