Minha conta
    Tetris será adaptado para os cinemas em "ficção científica épica" com atores

    Longa terá a mesma produtora responsável pela adaptação de Mortal Kombat para as telonas.

    O clássico jogo de video game Tetris vai ganhar uma versão cinematográfica com atores. O inusitado projeto foi anunciado pela produtora Threshold Entertainment, que desenvolveu o filme Mortal Kombat (também baseado em um game). 

    Quem já jogou Tetris sabe que se trata de jogo de premissa simples, onde o jogador deve empilhar as peças de variados formatos de uma maneira que se forme uma linha horizontal sem lacunas, para que se pontue e a partida dure mais tempo. Entretanto, Larry Kasanoff, produtor do longa e CEO da Threshold promete que o filme irá além. "As marcas são as novas estrelas de Hollywood. Nós temos uma história por trás de Tetris que faz disso algo muito mais imaginativo", disse o produtor ao The Wall Street Journal. "É um grandioso épico de ficção científica. Este não é um filme com um monte de linhas descendo a tela", difiniu Kasanoff de maneira vaga.

    Não é novidade que jogos de video game possam ser adaptados para os cinemas. Entretanto, produções como Super Mario Bros.Street Fighter - A Última BatalhaDoom - A Porta do Inferno e o ainda inédito filme do Sonic - apesar de inteiramente distintas entre si - possuiam uma base narrativa para sustentar a história dos filmes, o que não existe em Tetris. Por isso, é possível imaginar que os produtores do filme estão diante de um imenso desafio. Ainda que pareça incomum para alguns, filmes inspirados em brinquedos também conseguiram ótimos resultados na indústria cinematográfica, como é o caso da lucrativa franquia Transformers e do bem-sucedido Uma Aventura Lego.

    O anúncio do novo filme foi feito no ano em que Tetris completa 30 anos de criação. O jogo foi elaborado em 1984 pelo matemático e programador russo Alexey Pajitnov com ajuda de outros engenheiros da Academia Russa das Ciências. O nome Tetris é a junção do prefixo grego tetra (porque todas as peças são formadas por quatro blocos) e tennis, esporte predileto de Pajitnov. O jogo é constantemente citado como um dos mais importantes de todos os tempos e está no Livro Guinness dos Recordes como o jogo mais "traduzido" para plataformas distintas.

    "O que começou como um simples jogo de quebra-cabeça para computador há 30 anos, hoje é parte de nossa imaginário global, conectando pessoas de todas as idades e alimentando nosso desejo nato de criar ordem do caos", afirmou Henk Rogers em comunicado oficial à imprensa para celebrar a produção do filme.

    O que você achou do filme do Tetris?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top