Minha conta
    The Scorch Trials, sequência de Maze Runner - Correr ou Morrer, ganha data de estreia

    Filme voltado para o público juvenil alcançou um bom desempenho comercial em seu primeiro final de semana em cartaz no Brasil e nos Estados Unidos.

    Depois de alcançar uma boa estreia no Brasil e nos Estados Unidos no último final de semana, o filme Maze Runner - Correr ou Morrer vai ganhar uma sequência, marcada para estrear no dia 18 de setembro de 2015.

    Assim, será dada a continuação para a saga literária criada por James Dashner que está sendo adaptada para os cinemas pela Fox. O segundo filme, The Scorch Trials, será inspirado no livro que foi lançado no Brasil com o título de "Maze Runner - Prova de Fogo".

    Unindo ação e aventura em um futuro distópico, Correr ou Morrer traz Dylan O'Brien no papel do protagonista Thomas. Um dia, sem explicações e sem lembrar de mais nada sobre a sua vida além de seu nome, ele é lançado em um lugar conhecido como "Clareira". Lá ele encontra um grupo de garotos que também tiveram suas memórias apagadas. Todos estão cercados por um labirinto que sempre se move todas as noites e não sabem o que fazer para fugir dali, até que Thomas percebe que a única maneira de fugir dali e encontrar uma resposta para sua condição é correndo o mais rápido que puder.

    "O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes - os Cranks - que ameaçam devorá-los vivos", diz a sinopse oficial do livro "Maze Runner - Prova de Fogo", antecipando um pouco dos acontecimentos do segundo filme.

    Maze Runner entra para o rol das franquias baseadas em livros para adolescentes que conseguiram vingar nos cinemas, ao lado de Divergente e de Jogos Vorazes. Apesar de ter arrecadado bem menos do que os filmes citados em seu final de semana de estreia, Maze Runner teve um orçamento bem moderado (US$ 34 milhões), o que justifica a decisão do estúdio de investir na saga. Entretanto, nem todas as sagas literárias juvenis são bem sucedidas quando adaptadas para as telonas, vide os fracassos comerciais de Dezesseis Luas e Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top