Minha conta
    Joseph Gordon-Levitt pode interpretar Edward Snowden em filme de Oliver Stone

    "Esta é uma das grandes histórias do nosso tempo. É um verdadeiro desafio."

    O ator Joseph Gordon-Levitt está cotado para interpretar Edward Snowden nos cinemas, em filme dirigido por Oliver Stone, cineasta três vezes indicado ao Oscar, responsável por filmes como PlatoonNascido em 4 de JulhoNixon e JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar.

    O filme será baseado no livro de não ficção "Os Arquivos Snowden", de Luke Harding. Stone e o produtor Moritz Borman também adquiriram os direitos do romance "Time Of The Octopus", escrito por Anatoly Kucherena, advogado de Snowden, inspirado nos relatos de seu cliente. "Ele está absolutamente feliz que um grande mestre como Stone tenha decidido levar a minha obra para as telas", disse Kucherena à agência russa Interfax.

    Em 2013, Snowden apresentou para a imprensa centenas de documentos confidenciais que arranharam a imagem dos Estados Unidos na comunidade internacional. Os arquivos eram provas de que a NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) rastreava mensagens privadas como parte de sua política de Guerra ao Terror. A notícia causou um grande desconforto diplomático, pois diversos líderes mundiais teriam sido espionados. Um dos documentos noticiava que até o e-mail e o telefone da presidente Dilma Rousseff estavam sendo interceptados. Atualmente Snowden vive na Rússia, onde recebeu asilo temporário. Caso volte aos Estados Unidos, o ex-analista e ex-funcionário da CIA teria de enfrentar um julgamento sem defesa pública, pois é acusado de traição.

    "Esta é uma das grandes histórias do nosso tempo. É um verdadeiro desafio", declarou Stone quando o filme foi anunciado.

    Ainda há mais um filme sobre o caso Snowden sendo produzido nos Estados Unidos. A Sony Pictures vai adaptar para os cinemas o livro "No Place To Hide: Edward Snowden, The NSA, And The U.S. Surveillance State", de Glenn Greenwald. No Place To Hide terá os mesmos produtores dos recentes filmes da franquia James Bond.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top