Minha conta
    Angelina Jolie vai dirigir cinebiografia rodada no continente africano

    Filme vai contar a história de Richard Leakey, um paleoantropólogo queniano também conhecido por sua luta para salvar os elefantes da extinção.

    Angelina Jolie definiu seu próximo trabalho como diretora. A atriz e cineasta vai comandar a cinebiografia de Richard Leakey, um paleoantropólogo queniano que também é um militante da preservação ambiental e foi uma importante voz contra a caça predatória de elefantes. Entitulado Africa, o filme terá o roteiro de Eric Roth, vencedor do Oscar por seu trabalho no texto de Forrest Gump - O Contador de Histórias e também responsável pelos roteiros de O Curioso Caso de Benjamin ButtonMunique e Ali.

    Esta será a quinta vez que Jolie dirige um longa-metragem. Sua estreia foi no documentário A Place in Time. O primeiro drama foi Na Terra de Amor e Ódio, que narrava um romance ambientado na Guerra da Iugoslávia. Em seguida, a atriz de Malévola dirigiu Invencível, a cinebiografia do atleta olímpico Louis Zamperini, que sobreviveu a um acidente aéreo, passou mais de 40 dias em alto mar e, quando finalmente chegou à terra firme, foi capturado por tropas japonesas durante a Segunda Guerra Mundial. O filme tem sido citado como um dos possíveis indicados do Oscar 2015. Atualmente, Jolie e seu marido Brad Pitt estão rodando o drama romântico By The Sea, estrelado pelos dois e dirigido por ela.

    "Africa é uma história que merece ser contada. Ela ocupa um lugar no meu coração e eu sei que isso irá superar minhas expectativas nas mãos de Angelina. Ela é uma cineasta incrivelmente talentosa e eu tenho certeza de que ela vai transformar o impecável roteiro de Eric Roth em um projeto em que eu sempre quis que a Skydance estivesse envolvido", disse David Ellison que produz o filme com Dana Goldberg.

    Ainda não há data prevista para a estreia de Africa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top