Minha conta
    "Estúdios tratam o público como gado em um curral", diz David Fincher

    Cineasta revelou sua insatisfação com a maneira como os executivos de Hollywood tratam as audiências e os diretores. Fincher também falou sobre sua admiração por Brad Pitt e Ben Afflecek

    Alberto E. Rodriguez/Getty

    David Fincher não está satisfeito com os executivos de Hollywood que, em sua opinião, subestimam a audiência de cinema. "Os estúdios tratam o público como roedores, como gado no curral", disse o cineasta em entrevista à revista Playboy. 

    Ele criticou a mentalidade de alguns chefes de estúdio e avaliou que alguns executivos acham que fazer um filme é gerenciar uma rede de fast-food: "Eu não quero convidar atores ou qualquer outra pessoa para trabalhar duro comigo se os estúdios nos tratam como se nós estivessemos fazendo um Big Mac. Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres não é um Big Mac. Garota Exemplar não é um Big Mac."

    O cineasta, que está divulgando o suspense Garota Exemplar, com Ben Affleck no papel de um homem acusado de matar a própria esposa, falou sobre o tom dos seus filmes e sua predileção por temas sombrios, bem como sua vontade de escapar da zona de conforto. "Eu sei que se um roteiro tiver um serial killer - ou qualquer tipo de assassino - ele será enviado para mim. Eu não tenho escolha [risos]. A responsabilidade que tenho é sempre pensar 'Eu serei produto que querem que eu seja ou vou fazer a m.... que me interessa?' Eu tenho um sério problema com o material. Eu não gosto da maioria das comédias porque eu não gosto dos personagens que tentam me conquistar. Eu não gosto de ser bajulado. Eu não gosto de subserviência." Seven - Os Sete Crimes Capitais e Zodíaco são os dois destaques da filmografia de Fincher quando se trata de obras sobre assassinos em série.

    Quando perguntado sobre o que o assustava, Fincher respondeu: "Complacência. Além disso, eu não gosto de aranhas, cobras, tubarões, ursos ou qualquer coisa que possa me ver como parte de sua cadeia alimentar." O diretor também falou sobre a fama de ser, ele mesmo, uma pessoa sombria. "Eu tenho certeza que existem pessoas que acham que eu mordo a cabeça de filhotinhos. Não há nada que eu possa fazer em relação à isso. Os relacionamentos que me interessam são sempre com pessoas que não tem noções pré-concebidas sobre o traballho de alguém". Ele ainda comentou a repercussão que houve em sua família quando ele disse, brincando, "Eu tenho demônios que você sequer pode imaginar", numa entrevista.

    O diretor tembém aproveitou para elogiar Brad Pitt, com quem trabalhou em SevenClube da Luta e O Curioso Caso de Benjamin Button: "Eu ofereço papéis para Brad não porque eu sou patético, mas porque ele é bom para muitas coisas."

    Ele também disse que escolheu Ben Affleck para Garota Exemplar depois de procurar imagens do sorriso do ator no Google. "Você escolhe o elenco do filme baseado em cenas cruciais. Em Garota Exemplar há um sorriso que o cara tem de dar quando a imprensa pede ele para ficar do lado do pôster com a imagem de sua esposa desaparecida. Eu naveguei no Google Imagens e encontrei umas 50 fotos de Affleck dando aquele tipo de sorriso em público. Você olha para aqueles sorrisos e sabe que ele está tentando deixar as pessoas confortáveis no momemnto, mas fazendo isso ele está deixando a si mesmo vulnerável para que as pessoas tenham outras percepções sobre ele." Recentemente, Fincher disse que a exposição que a mídia já fez da vida pessoal de Affleck faz dele perfeito para o papel, já que "ele sabe como é ser caçado".

    Garota Exemplar estreia 2 de outubro de 2014.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top