Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Maze Runner - Correr ou Morrer e Livrai-nos do Mal são as maiores estreias da semana
    Por João Vitor Figueira — 18 de set. de 2014 às 10:00
    facebook Tweet

    Suspense nacional Isolados, com Bruno Gagliasso e Regiane Alves, também é destaque.

    O filme de ação e aventura Maze Runner - Correr ou Morrer é a principal estreia desta quinta-feira (18), abrindo em 344 salas de cinema do Brasil. Dirigido por Wes Ball, o filme é baseado no livro homônimo, voltado para o público juvenil. Dylan O'Brien estrela, vivendo o personagem Thomas, um adolescente que um dia acorda de uma amnésia no meio de um labirinto que se move todas as noites. Acompanhado de outras pessoas na mesma situação, o garoto precisa arrumar um jeito de sair dali e descobrir o que está acontecendo.

    Outro destaque desta quinta é o filme de terror Livrai-nos do Mal, dirigido por Scott Derrickson, responsável por O Exorcismo de Emily Rose e A Entidade, que também foi escalado pela Marvel para comandar Doutor Estranho. No longa, Eric Bana interpreta um bruto policial que, apesar de seu ceticismo inicial, supeita que forças paranormais possam estar por trás de crimes chocantes. Ele conta com a ajuda de um padre especializado em exorcismos para investigar os casos. Livrai-nos do Mal desponta em 303 salas.

    A terceira maior estreia da semana é o suspense Isolados, produção nacional em um gênero que acaba sendo ofuscado no país pelas comédias, mas que tem ganhado força recentemente. O filme é estrelado por Bruno Gagliasso e Regiane Alves, que vivem um casal formado por um psiquiatra e sua ex-paciente. Eles alugam uma casa na região serrana do Rio de Janeiro em busca de calmaria, mas não sabiam que o local está sendo assolado por um surto de misteriosos episódios violentos. O longa dirigido por Tomas Portella estreia em 171 salas.

    Outro destaque é a comédia Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola, dirigida, co-roteirizada, produzida e estrelada por Seth MacFarlane, mente por trás da série Uma Família da Pesada e do filme Ted. O faroeste cômico traz MacFarlane no papel de homem covarde que decide fazer um "curso" com uma bela pistoleira para aprender a ser um verdadeiro cowboy, se safar dos perigos do Velho Oeste americano e recuperar o amor de sua ex-namorada. O longa conta com Charlize Theron, Amanda SeyfriedLiam Neeson e Neil Patrick Harris no elenco. Quase cinco meses depois de ser lançado nos EUA, Um Milhão... estreia no Brasil em 138 salas.

    Para os interessados em um filme de romance, o principal destaque desta quinta-feira é o filme Mesmo Se Nada Der Certo, que também tem toques de drama e de musical. Estrelado por Keira Knightley e Mark Ruffalo, o longa conta a história de uma cantora amadora que, depois de ser abandonada pelo namorado, começa a cantar em bares até que chama a atenção de um produtor musical. O filme é dirigido por John Carney, cineasta responsável pelo elogiado Apenas uma Vez. O cantor Adam Levine, da banda Maroon 5, também integra o elenco. O filme chega à 102 salas.

    A comédia nacional Lascados, recebida com histeria pelos fãs de Paloma Bernardi e Chay Suede no Festival de Vitória 2014, abre em 50 salas. O filme de Vitor Mafra é um road movie sobre três amigos que decidem viajar de São Paulo à Bahia em uma kombi e conhecem uma bela garota que fugiu de casa no caminho.

    No circuito restrito de estreias, chegam aos cinemas o documentário brasileiro Cuba Libre e os dramas românticos Um Novo Dueto e Uma Nova Chance Para Amar.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa:

    Maze Runner - Correr ou Morrer: "Está bem longe de ser um filme inesquecível, mas cumpre bem sua função de entreter. O espectador vai ficar querendo ver mais de Thomas e seus amigos. E só isso já mostra que não estamos diante de algo banal." Leia a crítica e a opinião da imprensa.


    Maze Runner - Correr ou Morrer

    Livrai-nos do Mal: "O filme subverte um pouco as regras – do gênero, da moral cristã – para propor uma versão marginal e viril das histórias de exorcismo." Leia a crítica e a opinião da imprensa.


    Livrai-nos do Mal

    Isolados: Leia a opinião da imprensa.


    Isolados

    Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola: "Esta é uma obra muito heterogênea, que tenta usar recursos demais, e agradar plateias demais. Se escolhesse um único mote cômico, o diretor poderia explorá-lo em todos os contextos possíveis. Mas o filme é disperso, menos amadurecido do que o anterior – embora seja um pouco mais ambicioso." Leia a crítica e a opinião da imprensa.


    Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola

    Mesmo Se Nada Der Certo: "John Carney, que já filmou tão bem a música em Apenas uma Vez, novamente constrói uma série de baladas folk que se representam com perfeição a vida dos personagens. O filme é adorável, as relações são plausíveis e os adultos em cena são muito mais complexos do que a maioria dos mocinhos e mocinhas de comédias dramáticas ou românticas." Leia a crítica e a opinião da imprensa.


    Mesmo Se Nada Der Certo

    Lascados: "Um dos grandes méritos da produção está no fato de não ser moralista ou quadrada. Os meninos não são completos patetas [...] A figura da mulher também é tratada de forma bem interessante pela obra, sem julgamentos." Leia a crítica e a opinião da imprensa.


    Lascados

    Uma Nova Chance Para Amar: "O grande motivo para assistir Uma Nova Chance para Amar atende pela dupla Annette Bening e Ed Harris. Ambos ótimos, com um brilho radiante no olhar, típico de quem está apaixonado. Talvez pela última vez, quem sabe? A consciência da proximidade da morte aliada à bagagem trazida pelos machucados da vida dão um charme a mais a esta história de amor, aliada à uma fotografia que ressalta bem o estado de espírito luminoso vivido por ambos." Leia a crítica e a opinião da imprensa.


    Uma Nova Chance Para Amar

    Cuba Libre:


    Cuba Libre

    Um Novo Dueto: Leia a opinião da imprensa.


    Novo Dueto

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top