Minha conta
    Leonardo DiCaprio é escolhido para ser mensageiro da paz da ONU

    Ator cinco vezes indicado ao Oscar será uma força das Nações Unidas à serviço do ativismo ambiental.

    Leonardo DiCaprio foi nomeado mensageiro da paz da Organização das Nações Unidas. Com uma longa trajetória no ativismo de causas ambientais, o trabalho do ator à serviço da ONU será militar em assuntos relacionados às mudanças climáticas no planeta. 

    "Leonardo DiCaprio não é só um dos principais atores do mundo, ele tem um compromisso já antigo com as causas ambientais", declarou Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas em comunidado oficial. "Estou satisfeito que ele tenha escolhido juntar sua voz aos esforços da ONU para aumentar a conscientização da urgência e benefícios de agira agora parta combrater a mudança climática".

    O astro de Django LivreA Origem e Titanic irá discursar em uma reunião das Nações Unidas sobre problemas ambientais no dia 23 de setembro, na véspera da Assembleia Geral da ONU, que reunirá grande parte dos líderes mundiais.

    "Eu sinto uma obrigação moral de falar nesse momento chave na história da humanidade. É um momento para agir. Como responderemos à crise climática nos próximos anos irá provavelmente determinar o destino da humanidade e do nosso planeta", afirmou DiCaprio em comunicado.

    Atores como Charlize TheronMichael Douglas e George Clooney também já receberam o título de mensageiros da paz da ONU.

    Até então o próximo trabalho de DiCaprio como ator será no filme The Revenant, um faroeste sobre vingança dirigido por Alejandro González Iñárritu, com Tom HardyDomhnall Gleeson e Will Poulter no elenco.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top