Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre O Doador de Memórias

    Filme estreou na última quinta-feira.

    Uma das grandes estreias da última semana, O Doador de Memórias adapta para a telona a obra literária O Doador, de Lois Lowry. Com direção de Phillip Noyce, o filme acompanha a missão do jovem Jonas (Brenton Thwaites), que deve armazenar as memórias dos moradores de toda sua comunidade e assim livrar o grupo de males como vioência, dor e instabilidade. Com Meryl Streep, Jeff Bridges, Katie Holmes, Alexander Skarsgård e Taylor Swift no elenco, o filme foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    O autor da crítica escolhida é... Rafael R. Parabéns, Rafael! Para receber o seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (O Doador de Memórias)”.

    "O Doador de Memórias" é o típico filme que quer ampliar seu público-alvo e não restringir somente a um. [...] Genialmente, a conciliação dos dois temas está tão perfeita, que a obra passa a cativar ambos [...]. Diferente de série como "Jogos Vorazes" e "Divergente", este reduz as cenas de ação, o que pode incomodar algumas pessoas que buscam esse tipo de cena para se divertirem, mas não atrapalha de modo algum o final, um tanto quanto esperado. "O Doador de Memórias" possui uma simplicidade e fluidez muito bela [...], um verdadeiro espetáculo de cenas e atores excelentes, que reflete ao espectador diversas críticas sobre seu posicionamento na sociedade e uma sublime diversão de final de tarde.

    Nota: 4,5. Leia a crítica completa.

    Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme “muito bom”. Alguns destaques:

    "Pode ser que o filme não tenha sido explorado tão bem quanto poderia, mas certamente tem seu valor simplesmente por abordar algo que a maioria dos filmes hollywoodianos costuma desprezar. Previsível e um talvez até um pouco monótono, mas muito interessante e instigante ao mesmo tempo." - Thalita Uba

    "Um ótimo filme, com um ótimo enredo, porém muito acelerado, o que acaba enchendo o expectador de informações para só depois dar um leve pausa para ele entender o que houve (quando há a pausa)." – Icaro A.

    "[...] com uma narrativa coerente e bem estruturada, traz uma crítica ao autoritarismo, ao privilégio de informações e a toda e qualquer forma de manipulação. Muito bem colocada, também, a questão do empobrecimento cultural, emocional e existencial, em nome de uma 'perfeição social'"... – Idalúcia G.

    "Tudo é mostrado com uma superficialidade atroz diante de um tema extremamente complexo. Isso reflete nos diálogos rasos e falta de fôlego nos instantes finais, passando ainda por erros grotescos de continuidade e uma capacidade impressionante de não causar impacto algum com o público." – Eduardo Santos

    O Doador de Memórias continua em cartaz. Leia a crítica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top