Minha conta
    Ang Lee pode dirigir filme sarcástico sobre veteranos da Guerra do Iraque

    Cineasta vencedor do Oscar por As Aventuras de Pi e O Segredo de Brokeback Mountain está cotado para dirigir adaptação do livro Billy Lynn's Long Halftime Walk.

    Ang Lee está cotado para dirigir a adaptação para os cinemas do livro "Billy Lynn’s Long Halftime Walk", do premiado escritor americano Ben Fountain. A informação foi dada pelo site The Wrap, que alegou se basear em fontes próximas ao projeto.

    Aclamado pela crítica nos Estados Unidos, o romance de Fountain é constantemente descrito como uma sátira com toques de drama e humor negro. A história acompanha o jovem de 19 anos Billy Lynn e seus colegas do Esquadrão Bravo. Em 2005, na Guerra do Iraque, eles sobreviveram a um confronto - que durou pouco mais de três minutos - com rebeldes locais. Graças a isso, o presidente George W. Bush decidiu trazer os militares de volta para a América, para alavancá-los ao status de heróis nacionais. Eles vão receber uma honraria durante o intervalo de uma importante partida de futebol americano, diante de milhares de pessoas. Porém, depois da homenagem, terão de voltar para a batalha.

    O roteiro, adaptando o livro para os cinemas, foi escrito por Simon Beaufoy, vencedor do Oscar por Quem Quer Ser um Milionário?. De acordo com o The Wrap, diversas pessoas da indústria cinematográfica, que já leram o roteiro de Beaufoy para Billy Lynn’s Long Halftime Walk, afirmaram que o filme tem potencial para brigar por estatuetas nas principais premiações do cinema, o que explica o desejo dos prodotures de ter Lee na cadeira de diretor.

    O cineasta taiwanês já venceu o Oscar de melhor diretor por seus trabalhos em As Aventuras de Pi e O Segredo de Brokeback Mountain. Sua filmografia é marcada por escolhas ecléticas, tendo comandado filmes como Aconteceu em WoodstockHulkRazão e Sensibilidade e O Tigre e o Dragão

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top