Minha conta
    Festival de Vitória 2014: Segundo dia tem cinema pela madrugada

    Branco Sai, Preto Fica, de Adirley Queirós, e Batguano, de Tavinho Teixeira, foram exibidos no festival.

    Aproveitando a realização na cidade do Viradão Cultural, o 21º Festival de Vitória decidiu organizar uma programação de cinema que corresse a madrugada de sábado para domingo.

    O sábado começou com uma sessão especial de Cidade de Deus - 10 Anos Depois, de Cavi Borges e Luciano Vidigal, que contou com a presença dos diretores e foi seguida por curtas da mostra Outros Olhares.

    A partir das 19h, no Theatro Carlos Gomes, deu-se início a exibição dos filmes das mostras competitivas. A programação começou com a Mostra Nacional de Curtas, que se destacou pela ótima qualidade das produções exibidas. O curta capixaba A Cor do Fogo e a Cor da Cinza abriu a sessão em grande estilo, contando com um personagem fascinante. O documentário paulista La Ilamada e o drama carioca A Hora Azul também fizeram bonito. Apesar da boa ideia e de contar com bons momentos, o curta pernambucano Loja de Repteis foi o mais fraco da noite.

    Na sequência, foram exibidos dois filmes da Mostra Competitiva de Longas: Branco Sai, Preto Fica, de Adirley Queirós, e Batguano, de Tavinho Teixeira. Este último, por sinal começou depois da meia noite. E não encerrou a programação cinematográfica. Após o longa, o evento contou com três apresentações musicais, que tocaram até às 5h da manhã, quando foi exibido o filme Até que a Sbornia nos Separe, de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr.

    O AdoroCinema viajou a convite da organização do evento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top