Minha conta
    Festival de Vitória 2014: Filmes capixabas são o destaque da primeira noite

    Além de uma sessão de curtas do Espírito Santo, noite de abertura contou com a exibição do longa local Entreturnos.

    Realizada nesta sexta-feira, 12 de setembro, no belo Theatro Carlos Gomes, a noite de abertura do 21º Festival de Vitória foi completamente dedicada ao cinema capixaba, com a exibição de um longa local e de todos os filmes da mostra de curtas Foco Capixaba, que chega a sua terceira edição em 2014.

    Foram exibidos os curtas Vitória F.C., de Vitor Graize e Igor Pontini, Saia, de Davi de Jesus Cáo, Desfragmentos, de Melina Leal Galante, Pela Janela, de Diego de Jesus, e Pássaro de Papel, de Léo Alves. A sessão de curtas foi bem irregular, prejudicada um pouco pela longa duração de três dos curtas. Ainda assim, o curta de maior duração foi o mais interessante. Com 29 minutos, Vitória F.C. retrata o dia a dia do clube local que completou 100 anos em 2012, retratando momentos de jogos e bastidores. É um pouco repetitivo, mas bem interessante.

    Saia chama a atenção por ser uma animação tratando de um tema espinhoso: assédio sexual contra mulheres. A ideia é muito interessante, mas o filme tem problemas sérios para se comunicar com o público. Antes da exibição, o diretor subiu ao palco e explicou sua premissa. Se não tivesse feito, é difícil saber se promoveria qualquer tipo de envolvimento.

    Após os curtas, foi a vez de conferir o primeiro longa da Mostra Competitiva. Entreturnos conta a história de um triângulo amoroso formado pela dona de um bar, seu amigo e um cobrador de ônibus casado. Peca por querer deixar tudo muito amarrado, sendo até um pouco didático, mas conta com uma história interessante e boas atuações de Paulo RoqueLorena Lima e Luis Miranda.

    A noite contou ainda com uma sessão de curtas de temática LGBT e com uma bela homenagem a jornalista, atriz e diretora Glecy Coutinho.

    O AdoroCinema viajou a convite da organização do evento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top