Minha conta
    Paul Greengrass, de Capitão Phillips, pode dirigir Leonardo DiCaprio e Jonah Hill

    Dupla de atores conquistou indicações ao Oscar pelo trabalho em O Lobo de Wall Street.

    O diretor Paul Greengrass está considerando dirigir Leonardo DiCaprio e Jonah Hill em American Nightmare: The Ballad of Richard Jewell novo projeto que está sendo produzido pela Fox.

    Baseado em fatos reais, o longa vai aboradar o turbilhão midático que o segurança americano Richard Jewell enfrentou em 1996. Durante os Jogos Olímpicos de Atlanta, Jewell descobriu uma mochila com três bombas no parque onde estavam as principais delegações de atletas e o comitê olímpico. O segurança alertou as autoridades e ajudou a evacuar o local, sendo elevado ao status de herói nacional. Entretanto, a mesma imprensa que celebrou seu gesto, acabou armando um circo midático e prestando um grande desserviço público quando, baseada em informações falsas ou incompletas, apontou Jewell como o principal suspeito de ter armado as bombas. 

    O longa vai adaptar o artigo "The Ballad of Richard Jewell", escrito pela jornalista Marie Brenner e publicado, em 1997, na revista Vanity Fair. O roteiro do filme é assinado por Billy Ray, responsável pelo roteiro de filmes como Capitão Phillips (dirigido por Greengrass) e Jogos Vorazes.

    De acordo com o site Deadline, o plano é que Hill interprete Jewell e DiCaprio viva um advogado que mesmo sem ter experiência nesse tipo de caso, defende a reputação do segurança.

    Greengrass já foi indicado ao Oscar por seu trabalho na direção de Vôo United 93, sobre um dos atentados de 11 de setembro, e é mais conhecido por ter dirigido A Supremacia BourneO Ultimato Bourne e Zona Verde. O cineasta britânico também está cotado para dirigir filme sobre agente duplo da CIA na Al Qaeda.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top