Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre Hércules

    Filme estrelado por Dwayne Johnson foi o campeão de bilheteria do fim de semana no Brasil.

    Hércules foi uma das grandes estreias do último fim de semana. Dirigido por Brett Ratner, o filme tem como grande trunfo Dwayne Johnson no papel principal. O longa de ação tirou Lucy do topo das bilheterias e foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    O autor da crítica escolhida é... João Paulo B. Parabéns, João! Para receber o seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (Hércules)”.

    Palavras de João:

    Com algumas reviravoltas médias e um enredo bastante simples, HÉRCULES preocupa-se em não se aprofundar muito na fantasia como outros [...]. Apesar de incrivelmente forte e capaz de convencer tropas a segui-lo, o personagem não é dotado de poderes especiais. É apenas um humano com um triste passado. Com efeitos interessantes e uma boa direção de arte, está acima da média de seus semelhantes filmes épicos mas está ainda distante de ser visto como uma produção grandiosa com Gladiador ou Tróia, que também fala de outro semi-deus mais humanizado. As cenas de ação e batalha são muito boas e prendem a atenção, com destaque para a louvável escolha de Dwayne Johnson (The Rock) para interpretar o mito. Muito convincente, usa o seu jeitão de bom moço para se contrapor à valentia do guerreiro e cria um personagem bastante amigável, fácil de torcer.

    Nota: 3. Leia a crítica completa.

    Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme “muito bom”, mas aqueles que escreveram críticas o consideraram bem irregular. Alguns destaques:

    "Como um filme de ação hollywoodiano inda vá lá, mas para quem espera um filme de Hércules filho de Zeus vai se decepcionar. [...] Esperava muito mais, até porque o Dwayne foi uma ótima escolha para o papel." - Vanessa K

    "[...] achei bom o filme, sem magias ou aparições de deuses mas mostrando a força do homem e da sua lenda. Muitas batalhas e algumas cenas de humor para dar uma suavizada na pancadaria..." - Digho A.

    "Transformaram em um simples filme de ação grego. Acabou com a magia do Hércules e o transformou em um charlatão." - Ivanildo B.

    "O único ponto alto do filme é, sem dúvida, Dwayne Johnson."- mattieggle13

    "Fugindo das sempre iguais histórias, esse novo filme mostra o lado mortal de um semi-deus e sua jornada por trás de uma lenda cercada por verdades e mitos." - Magno J

    "Filme muito bom, talvez seja o melhor já produzido do herói da mitologia grega chamado Hércules! Enredo bom, com alguns clichês de filmes do gênero, mas nada que atrapalhe o desenrolar da trama e vale destacar as pitadas de humor." - Rodrigo F.

    "Hércules fica completamente inexistente nesse filme, a ponto de se pensar que realmente ele é Hércules ou só um cara se passando por ele e usando seus mitos ao seu próprio favor..." - Arthur J.

    Leia também a crítica do AdoroCinema. Hércules segue em cartaz.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top