Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre Lucy!

    Scarlett Johansson mostrou que é boa de briga e tomou o lugar dos Mercenários na liderança das bilheterias brasileiras.

    E Lucy, hein? Luc Besson comandando, Scarlett Johansson estrelando e público delirando. A “ação filosófica” assumiu a liderança das bilheterias do fim de semana e jogou os brutamontes de Os Mercenários 3 para escanteio. Mais do que apenas adrenalina, o filme foi elogiado por boa parte dos leitores-cinéfilos-críticos pelas ideias ousadas que apresenta. É blockbuster para pensar. O crítico curtiu e o filme foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    A autora da crítica escolhida é... Lilian R. Parabéns, Lilian! Para receber o seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (Lucy)”.

    O filme é excelente! Uma estória daquelas que servem a diversos públicos, desde jovens buscando aventuras materialistas até aqueles que gostam de pontos de vista diferenciados sobre a metafísica. Incríveis passagens como "ter-ser", "progredir-evoluir", "espaço-tempo", "mente-cérebro", "morrer-viver", "realidade-convenção" e outras frentes tecnológicas, evolucionistas e até espirituais ou panteístas que se podem ser extraídos do filme de forma explícita ou implícita nos levam à loucura de pensamentos e prognósticos. Scarlet [Johansson] e o roteiro emocionam em alguns momentos com emoções de saudades e piedade, e nos sustentam com a pouca virtude prática frente aos nossos desejos vingativos. No mais, tudo é pano de fundo, e diga-se de passagem que muito bem pensada. As imagens muitas vezes da natureza selvagem do planeta e da galáxia são de tirar o fôlego e nos colocam muitas vezes como seres frágeis que somos em contrapartida à única fantástica máquina capaz de produzir conhecimento. Os múltiplos contextos é que nos dirigem nos labirintos da imaginação que o thriller nos leva. 

    Nota: 5.

    Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme “muito bom”. Outros destaques:

    "Lucy é um filme que abre um leque de possibilidades para análises. Tem seu início e fim extremamente filosóficos e, no meio, um desencadear de situações onde mostra toda a problemática herdada pelas más escolhas feitas por Lucy." – Sidnei C.

    "A vontade do diretor de alcançar o inimaginável extrapolou e muito o bom senso e o que vi até parecia um misto de Sem Limites e professor Xavier..." – Douglas A.

    "O filme vai além das cenas de ação, e entra no terreno do que estamos fazendo aqui, para onde vamos e porque paramos de evoluir. Filme muito bom, que vale a pena ser visto no cinema." – Marcos A.

    "Aparentemente, Lucy é um filme que nada tem a acrescentar,além de mais um filme de ficção científica na lista de 'assistidos'. Mas ao sair da sala de cinema a percepção sobre muitas coisas mudam completamente, desde as mais simples, às mais complexas."  – Aline S.

    "Seria desleal criticar o tema do filme 'Lucy', pois filmes de ficção – não por acaso 'científica' – têm licença para inventar o que bem entenderem e chamar de verídico. [...] O tema defasado não é problema. O problema encontra-se ao apresentar uma história não muito boa e não compensar em outros departamentos, como personagens fortes ou trilha sonora memorável." – Boris G.

    "Lucy, de primeira mulher da história da humanidade a primeira mulher a conseguir explorar os segredos da mente humana. Um filme simplesmente genial..." – Thaylan P.

    Lucy continua em cartaz.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top