Minha conta
    Vídeo mostra todas as mortes dos filmes de Quentin Tarantino

    Violência estilizada é uma das principais marcas registradas do cinema do diretor americano, responsável por clássicos como Cães de Aluguel, Kill Bill e Bastardos Inglórios.

    "Certamente Kill Bill é um filme violento, mas é um filme de Tarantino. Você não vai a um show do Metallica e diz para eles abaixarem a música", disse, certa vez, o cineasta Quentin Tarantino, explicando uma das características mais marcantes - e uma das mais criticadas - de sua filmografia com uma metáfora bem clara. Em outra ocasião, o diretor americano, que já venceu o Oscar de melhor roteiro original duas vezes, disse que a "violência é uma forma de entretenimento cinematográfico".

    Aproveitando a riqueza de momentos sangrentos nas obras do diretor, um fã reuniu todos os óbitos dos filmes de Tarantino - de Cães de Aluguel a Django Livre - em um vídeo de quatro minutos. A edição é embalada pela canção romântica "Didn't I (Blow Your Mind This Time)", do grupo The Delfonics, que faz parte da trilha sonora de Jackie Brown e causa um grande contraste com o conteúdo visual.

    No ano passado, o site Next Movie fez um infográfico (em inglês) dissecando todas as mortes nos filmes de Tarantino. Você sabia que Jackie Brown e Pulp Fiction são os longas em que menos pessoas "batem as botas"? Em compensação, Bastardos Inglórios, que imagina uma vingança da resistência judia contra Hitler, é o mais sanguinolento, com 396 mortes. (veja o infográfico em alta definição)

    O próximo filme de Tarantino será o faroeste The Hateful Eight (algo como "Os Oito Odiáveis", em tradução livre para o português), que trará um grupo de personagens que se conheceram em uma nevasca, mas logo "descobrem que compartilham uma conexão mortal". O elenco deve contar com Bruce DernKurt RussellSamuel L. JacksonMichael MadsenZoe Bell e James Remar. Há rumores de que Jennifer Lawrence terá um papel no filme.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top