Minha conta
    Steve Carell deixa o humor de lado para mostrar sua faceta sombria em teaser e cartaz de Foxcatcher

    Exibido no último Festival de Cannes, drama dirigido por Bennett Miller tem sido apontado como um dos fortes candidatos a indicações no Oscar 2015.

    Esqueça o Steve Carell de O Virgem de 40 Anos e The Office. Conhecido por ser um dos nomes mais prolíficos da comédia nos cinemas na última década, o ator está prestes a mostrar para o grande público a sua faceta mais sombria.

    Foxcatcher marca o primeiro trabalho de Carrel em um drama que não tem toques de humor. No longa, ele intepreta o milionário John du Pont, um homem de uma mentalidade doentia que é um grande admirador da luta greco-romana. Ele é dono da equipe Foxcatcher e se torna o mentor do lutador Mark Schultz (Channing Tatum), que aceita uma proposta irrecusável para viver na mansão de Jon, contrariando seu próprio irmão, o também atleta David Schultz (Mark Ruffalo).

    Um novo teaser do filme divulgado hoje mostra o caráter megalomaníaco do personagem de Carrel. "Eu lidero homens. Eu os treino, os ensino. Eu dou um sonho para eles e esperança para os Estados Unidos", diz ele. Jon também deixa claro sua obsessão para fazer com que Mark vença uma medalha de ouro e se apresenta como "modelo de pessoa a seguir", alguém em que seus atletas possam se espelhar. Também foi divulgado um novo cartaz (veja no final desta notícia).

    O filme é baseado em uma trágica história real. A direção é do cineasta Bennett Miller, indicado ao Oscar por seu trabalho em O Homem que Mudou o Jogo. Ele também assinou a direção de Capote, que rendeu ao saudoso Philip Seymour Hoffman um Oscar de melhor ator principal. O filme conta com o roteiro de Dan Futterman e E. Max Frye. O elenco ainda traz nomes como Sienna MillerVanessa Redgrave e Anthony Michael Hall.

    O filme tem sido frequentemente apontado como um forte candidato a conquistar diversas indicações ao Oscar 2015. O longa concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano.

    Foxcatcher estreia dia 29 de janeiro de 2015.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top