Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Hey Ho, Let's Go! Martin Scorsese está trabalhando em filme sobre os Ramones
    Por João Vitor Figueira — 27 de ago. de 2014 às 19:14
    facebook Tweet

    Cineasta já dirigiu documentários sobre Bob Dylan, George Harrison e os Rolling Stones.

    O ano de 2014 marca o aniversário de 40 anos de fundação da banda Ramones e também traz boas novidades para os fãs da banda, que é uma das mais importantes da história do punk rock.

    Durante um evento realizado no útlimo domingo (24) no Hollywood Forever Cemetery, onde estão enterradas diversos artistas e celebridades, foi organizada uma homenagem ao guitarrista Johnny Ramone, morto em 2004. Durante a cerimônia, Jeff Jampol, que cuida do catálogo da lendária banda, revelou que o diretor Martin Scorsese irá dirigir um documentário sobre o quarteto. "Nós temos uma tonelada de imagens de arquivo, muitas delas nunca vistas anteriormente", disse Jampol, que se reuniu com representantes dos quatro integrantes originais da banda - já falecidos - para garantir que todos seriam representados. 

    Jampol ainda garantiu diversos novos projetos como o relançamento dos álbums da banda, um musical de teatro baseado no repertório do quarteto, um livro sobre "a história de formação da banda, os primeiros discos e toda a loucura que aconteceu" e uma nova linha de roupas. O foco deve ser lançar os projetos em 2016, quando se completam quatro décadas do disco "Ramones", uma das pedras fundamentais do punk.

    Consagrado como diretor de ficção, com clássicos como Taxi DriverTouro Indomável e Os Infiltrados em sua filmografia, Scorsese também tem uma frutífera carreira como documentarista. Nesse campo, diversos de seus trabalhos foram dedicados à musica do século 20, como O Último Concerto de Rock, sobre o último show da The Band; The Blues, sobre um dos gêneros mais importantes da música negra norte-americana; No Direction Home: Bob Dylan, focado na vida e obra do cantor folk; Shine a Light, retratando dois shows dos Rolling Stones; e George Harrison: Living in the Material World, que acompanhou a vida do guitarrista e cantor dos Beatles.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Leo290385
      Espero que isso ajude mais pessoas a conhecerem a banda, e finalmente acabem com aquela moda ridícula de blusinhas femininas com o nome do grupo p/ pessoas que não sabem nem a diferença entre punk e metal...
    • powerblood815
      Tomara que seja legal.
    • Exterminador
      Scorsese é um dos melhores diretores assim como Ramones é uma das melhores bandas de Punk Rock, sem dúvidas será um filmaço!
    Mostrar comentários
    Back to Top