Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre Os Mercenários 3 - atualizado!

    Líder da bilheteria do fim de semana, filme repleto de estrelas estreou quinta-feira.

    Principal estreia da semana, Os Mercenários 3 agradou boa parte dos brasileiros que lotaram os cinemas. A nota média dos usuários foi 4,6, ainda melhor que os 3,5 da crítica do AdoroCinema e bem acima dos 2,6 da da imprensa. Repleto de estrelas lideradas por Sylvester Stallone, o filme foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    O autor da crítica escolhida é... Eliseu C. Parabéns, Eliseu! Para receber o seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (Os Mercenários 3)”.

    Texto do Eliseu:

    Embora as presenças de Mel Gibson e Harrison Ford tragam gravidade e alguma seriedade à franquia, Os Mercenários 3 (The Expendables 3) continua seguindo o caminho mais próximo da autoparódia estabelecido no segundo filme. Se o primeiro Os Mercenários investia em cenas com efeitos práticos de pirotecnia para resgatar nesta era de computação gráfica o estilo oitentista de filmar tiroteios e explosões, este terceiro longa busca nos anos 1980 a nostalgia. [...] As piadas internas rendem momentos curiosos, como toda a sequência inicial em que os Mercenários tiram da cadeia Wesley Snipes - que na vida real saiu da prisão, onde cumpria pena por sonegação fiscal, direto para as filmagens. [...] É nessas brincadeiras de metalinguagem que Os Mercenários 3 tenta se sustentar para compensar os efeitos mais pobres (o chroma key na explosão do helicóptero parece feito para um esquete do Saturday Night Live), enquanto seus velhos heróis de ação fazem poses de action figures.

    Nota: 5. Leia a crítica completa.

    Descobrimos que o Eliseu copiou a crítica na íntegra de um outro site (que feio, Eliseu!) e por isso este resultado foi invalidado. Não façam isso, gente. Escrevam com suas próprias palavras...

    George F. fica com o prêmio. George, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (Os Mercenários 3)”.

    Outros destaques:

    "Apenas mais um filme de tiroteio e guerra. Acho que a associação dos atores de Hollywood arregimentou todos os grandes atores do passado que estivessem com a agenda disponível para fazer esse filme. A história, enredo e direção não fazem diferença. Desde que tenham tiros e mortes, tudo bem." – Juarez Vilaça

    "Eu gostei, mas existe algumas coisinhas que eu sempre espero de filme de ação, que é a própria ação. E esse novo Mercenários tinha tudo pra ser o melhor dos três, mas peca nesse quesito." – Sidney M.

    "Pode vir Mercenários 4, 5 e 6, não importa. Quem tem mais de 30 anos vai ver e vai gostar. Esse é um filme de ação à moda antiga, para quem cresceu vendo Rambo. É um ótimo filme de ação e aventura." – Valéria G.

    "Sem dúvida o mais fraco da franquia. Não tem aquela ação empolgante do primeiro, nem o bom humor do segundo. Focou-se bastante no relacionamento entre eles, o que seria bem legal para um filme adolescente e não para um em que todos os personagens são brutamontes que como o próprio título indica são 'mercenários', ou seja, soldados que matam por alguma recompensa." – Maryjane R.

    "O fato que juntar o atual com o novo e ainda complementar com o antigo foi a fórmula perfeita para um sucesso, além de acertar em cheio com o humor hilário de Antonio Banderas. Se Os Mercenários continuar nesse ritmo, mal posso esperar para o próximo filme, pois o terceiro é o melhor até agora." – Victor P.

    "Melhor que os dois filmes anteriores. Boa história. Proporciona boas risadas, aliás, o humor supera de outros filmes de ação. Elenco e enredo emocionam. Grandes atores com excelentes participações. Lutadores de MMA com boa presença. Destaque para a bad girl Ronda Rousey. Recomendo." – Douglas D.

    Os Mercenários 3 continua em cartaz e aqui no AdoroCinema já estamos pensando no quarto filme. Quem você ver no elenco? Vote na Enquete da Semana!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top