Minha conta
    Morre aos 90 anos o ator e diretor Richard Attenborough, de Jurassic Park e Gandhi

    Vencedor do Oscar faria aniversário na próxima sexta-feira. Ele trabalhou ainda em Chaplin, Milagre na Rua 34 e Elizabeth.

    Faleceu neste domingo, 24 de agosto, o ator e diretor Richard Attenborough, que completaria 91 anos na próxima sexta-feira, 29. Conhecido pelo papel do bilionário John Hammond em Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, Attenborough tem como ponto alto na carreira as duas estatuetas do Oscar que recebeu pelo trabalho em Gandhi (Melhor Filme e Melhor Diretor).

    Ele sempre dividiu bem a carreira de cineasta com a de intérprete. Atrás das câmeras, também se destacou com Um Grito de Liberdade e Chaplin. Já como ator, brilhou ainda em Hamlet e Elizabeth.

    Nascido na Inglaterra, Attenborough foi presidente British Academy of Film and Television Arts, instituição responsável pelo BAFTA, e também foi condecorado Lorde do Império Britânico.

    As causas de sua morte não foram anunciadas. Responsável pela confirmação do falecimento, o filho do ator informou que a família fará um pronunciamento nesta segunda-feira, 25.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top