Minha conta
    Selma: Paramount divulga as primeiras imagens de David Oyelowo como Martin Luther King Jr.

    Cinebiografia vai acompanhar as Marchas de Selma a Montgomery, conhecidas como o Domingo Sangrento e que culminaram na aprovação da Lei dos Direitos Civis de 1965.

    A Paramount Pictures divulgou as primeiras imagens de Selma, filme do diretor Ava DuVernay sobre a vida de Martin Luther King Jr. Nas fotos abaixo, é possível ver David Oyelowo como o líder da histórica luta pelos direitos civis dos negros norte-americanos.

    A trama, portanto, acompanha a luta incessante do pastor protestante e ativista político Dr. Martin Luther King, Jr. pelo direito ao voto de todo cidadão norte-americano, independente de sua raça ou cor. Sua campanha redundou nas históricas Marchas de Selma a Montgomery, eventos marcados por confrontos e que ficaram conhecidos como “Domingo Sangrento”, mas culminaram na aprovação da Lei dos Direitos ao Voto de 1965, pelo presidente Lyndon B. Johnson.

    Duvernay revisou o roteiro de Paul Webb e dirige um elenco formado ainda por Carmen EjogoTim RothGiovanni Ribisi, Cuba Gooding Jr., Common, Lorraine Toussaint, Andre Holland, Alessandro Nivola, Tom Wilkinson e a apresentadora Oprah Winfrey.

    O filme estreia nos Estados Unidos, em circuito limitado, no Natal, chegando em mais cinemas no dia 9 de janeiro de 2015.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top