Minha conta
    Cinemas chineses vão testar serviço de mensagens de texto na tela, em tempo real

    Experiência será realizada em filmes voltados para adolescentes, que seriam um dos públicos que mais usam smartphones nos cinemas.

    Se você se incomoda com as pessoas que ficam usando o celular o tempo inteiro durante a sessão de um filme, é melhor nem pensar em ir ver um filme em alguns cinemas da China. Algumas exibidoras estão testando um novo sistema interativo em suas salas que permite ao espectador fazer comentários sobre os filmes em seus smartphones. Até aí nada demais, já que existem diversas redes sociais onde isso é perfeitamente possível. A novidade é que os comentários serão exibidos na tela do cinema durante a sessão.

    De acordo com informações do site da revista The Hollywood Reporter, o serviço chamado "bullet screen" foi desenvolvido no Japão e dá a chance do usuário falar sobre o que ele acha positivo ou negativo no filme que ele está assistindo. As mensagens vão custar aproximadamente US$ 0,10. 

    O experimento será realizado em sessões de filmes cujo público alvo são jovens e adolescentes, que seriam os públicos propensos a mexer mais nos smartphones durante os filmes.

    No começo de agosto, um cinema na província de Shandong realizou um experimento com o "bullet screen" em uma sessão da animação The Legend of Qin. O gerente do cinema em questão declarou que a sala estava 90% cheia e que a novidade pode "afetar a concentração das pessoas".

    O que você acha da iniciativa? Gostaria que chegasse ao Brasil? Diga o que você nos comentários.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top