Minha conta
    Antonio Banderas pode interpretar o Papa Francisco nos cinemas: "É uma opção concreta"

    Diretor italiano Daniele Luchetti comentou a possibilidade em entrevista.

    Ele já foi um pistoleiro, o Gato de Botas, um dos favoritos de Almodóvar, o Zorro e até um mercenário nos cinemas, mas agora está sendo cogitado para interpretar o Papa Francisco nos cinemas. Estamos falando, é claro, de Antonio Banderas.

    De acordo com o diretor italiano Daniele Luchetti, Banderas é uma das opções que ele e o produtor Pietro Valsecchi consideram convidar para interpretar o líder católico nos cinemas. Os dois também cogitam o nome do ator argentino Rodrigo de la Serna, conhecido por sua atuação em Diários de Motocicleta. "É uma opção concreta", disse Daniele ao jornal El País sobre a escalação de um dos dois para estrelar Call me Francisco ("Pode me chamar de Francisco", em tradução livre). 

    O filme de Luchetti e Valsecchi, conhecido por produzir comédias italianas que alcançaram sucesso comercial, será baseado no livro "Francisco - O Papa da gente", de Evangelina Himitian. Eles planejam rodar a cinebiografia na Argentina, Itália e Alemanha e devem começar as filmagens em outubro, com previsão de lançamento para abril de 2015. A trama deve mostrar a vida de Jorge Mario Bergoglio antes dele ser empossado papa em março de 2013.

    Além de Call me Francisco, existem mais um projeto de filme sobre a vida do Papa Francisco. 

    La Lista de Bergoglio, baseado em livro homônimo, pretende contar como o futuro pontífice teria ajudado as pessoas durante a ditadura militar na argentina e será dirigido por Liliana Cavani. Umberto Contarello (A Grande Beleza) e Nello Scavo, autor do livro de não-ficção em que o filme vai se basear, vão trabalhar no roteiro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top