Minha conta
    Batman V Superman: Ben Affleck comenta reação negativa dos fãs e defende seu lugar no filme

    "Eu não teria aceitado participar se não confiasse nos meus instintos, em termos de cinema", afirmou o ator. Dirigido por Zack Snyder, filme vai estrear nos cinemas em 2016.

    Desde que foi anunciado que Ben Affleck iria interpretar o Batman, depois do herói ter sido encarnado por Christian Bale na trilogia O Cavaleiro das Trevas, houve um certo descontentamento por parte dos fãs com a escolha da Warner Bros. 

    Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o ator falou sobre seu papel em Batman V Superman: Dawn of Justice e deixou bem claro: "Eu não teria aceitado participar se não confiasse nos meus instintos, em termos de cinema".

    Quando foi perguntado sobre como é interpretar o Batman, Affleck disse que ainda é cedo para ter noção do desenvolvimento do personagem e declarou que o processo de preparação para o filme foi bem distinto do que ele fez em Garota Exemplar, seu trabalho mais recente, que vai estrear em outubro:

     "Eu estou no meio das filmagens agora. É um processo do qual eu provavelmente terei uma melhor perspectiva quando terminar. Eu posso dizer que sempre se faz um papel, é responsabilidade do ator manter seu porte físico o mais próximo o possível do personagem, e para o Batman há um conjunto de expectativas que são difíceis. É muito diferente do meu personagem em Garota Exemplar, que é descrito como alguém 'inchado e de ressaca'. Eu quero que você saiba que eu trabalhei duro nos dois papéis [risos]'"

    Em seguida, Affleck foi indagado sobre como ele reagiu ao clamor dos fãs que não gostaram nada dele ter sido escohido para ser o Homem-Morcego em Batman V Superman:

    "Antes de aceitar o papel, a Warner Bros. me mostrou um monte de reações passada para escolhas de elenco e me disse: 'Você tem certeza que quer entrar nessa?' Isso faz parte desse tipo de filme. Existem muitos fãs ativos, com um monte de opiniões [...] Eu não teria aceitado participar se não confiasse nos meus instintos, em termos de cinema. Eu acho que Chris Terrio escreveu um roteiro fantástico. Zack é um grande diretor. Há uma abordagem interessante. Eu não teria feito isso se achasse que não seria capaz."

    Apesar de admitir que sua escolha como Batman pode não ter agradado todos os fãs, Affleck ainda aproveitou para elogiar a maneira apaixonada como os aficionados lidam com a mitologia de seus super-heróis favoritos: 

    "Quer saber? É ótimo que as pessoas se importem tanto. Elas querem muito ver o film e é meu compromisso honrar a história. Existem os mitos gregos e estes são os mitos americanos. Os mitos americanos são os super-heróis. As pessoas se importam muito com eles e é sua incumbência realizar um grande trabalho e fazer isso da maneira mais execelente que puder. No final do dia, é o filme que importa."

    Batman V Superman: Dawn of Justice estreia dia 28 de abril de 2016. O elenco traz Henry Cavill (Clark Kent / Superman), Gal Gadot (Diana Prince / Mulher Maravilha), Amy Adams (Lois Lane), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Victor Stone / Cyborg), Diane Lane (Martha Kent) e Laurence Fishburne (Perry White).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top