Minha conta
    Gramado 2014: Flávio Migliaccio recebe o Troféu Oscarito

    Ator foi aplaudido de pé ao subir no palco do Palácio dos Festivais.

    Cleiton Thiele/PressPhoto

    Os cinéfilos que estão hoje na casa dos 40 anos se lembram dele como Tio Maneco, protagonista de três filmes voltados para a garotada nos anos 1970. Já os mais novos conhecem melhor o Seu Chalita, da série Tapas & Beijos. Com mais de 50 anos de carreira, Flávio Migliaccio transitou com desenvoltura no cinema e na televisão, em filmes como Menino Maluquinho 2Pra Frente Brasil e Mato Sem Cachorro. Aos 80 anos, ele foi o grande homenageado do Festival de Gramado 2014, que lhe concedeu sua honraria máxima: o Troféu Oscarito.

    Aplaudido de pé pelo público presente no Palácio dos Festivais, Flávio recebeu o troféu das mãos do amigo Nelson Xavier e da cantora e atriz Via Negromonte. "Quando era criança, minha professora fez uma pesquisa na turma sobre o que cada um queria ser quando crescesse. Eu respondi que queria ser o Oscarito", contou o ator, bastante emocionado. "É claro que recebi uma bronca e depois respondi outra coisa. Não consegui ser o Oscarito, mas tenho a mesma profissão que ele. E agora, aos 80 anos, recebo um prêmio com o nome dele."

    Na coletiva à imprensa realizada ontem à tarde, o ator falou sobre como foi receber o convite do festival. "Quero apenas fazer as pessoas felizes. Isso me basta. Não gosto do endeusamento do ator, ele é um trabalhador como qualquer outro. Mas estou comovido com este convite do festival. Não acreditei, achava que não merecia."

    Edison Vara/PressPhoto

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top