Minha conta
    Michael Fassbender pretende adicionar elementos novos à trama de Assassin's Creed

    Ator e produtor da adaptação do game para o cinema, ele elogiou o universo original do jogo, mas fez questão de dizer que se trata de um ‘filme’.

    Em entrevista ao site IGN, para promover o filme Frank, o ator irlandês Michael Fassbender conversou também sobre a aguardada adaptação cinematográfica do videogame Assassin's Creed, longa-metragem do qual também é produtor, além de protagonista.

    O ator manifestou a vontade de equilibrar a história original do videogame com novos elementos. “Já há tanta coisa bacana, que nós estamos nos sentindo mimados, tendo que optar a respeito do que podemos e o que não podemos usar, mas também queremos trazer novos elementos e até mesmo, talvez, nossa própria versão para aspectos que já existem na história”, ele disse, sem revelar detalhes.

    Fassbender, que confessou não ser lá muito fã de jogar videogame, declarou que ama o universo de ficção científica de Assassin's Creed. “eu acho uma teoria de ficção científica muito viável. Eu só pensava ‘isso é tão rico’”. No jogo, Desmond Miles, um sujeito simples e discreto, descobre que seus ancestrais eram verdadeiros assassinos.

    Por outro lado, o intérprete do jovem Magneto (X-Men), fez questão de dizer tratar-se de um filme, e não de um jogo. “Queremos que o espectador tenha uma experiência cinematográfica”, sublinhou.

    Negando rumores de que teria se afastado do projeto por conta de possíveis divergências em relação ao roteiro, Michael contou à reportagem que, assim que retornar à Europa, vai se encontrar com os escritores, que estão trabalhando no texto “no momento em que conversamos” – a entrevista foi publicada no último fim de semana. Ele ainda brincou: “eu amo esses rumores”.

    Justin Kurzel (Snowtown), com quem Fassbender já havia trabalhado no ainda inédito Macbeth (uma transição, no mínimo, curiosa, de Shakespeare para o videogame com fama de violento), dirigirá Assassin's Creed, que tem previsão de estreia em agosto de 2015.

    Por enquanto, confira o trailer original de Frank:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top