Minha conta
    Veja primeiras imagens de Joseph Gordon-Levitt como o equilibrista que caminhou entre Torres Gêmeas

    Ator vai interpretar Philippe Petit – que realizou a façanha nos anos 1970 – em The Walk, filme dirigido por Robert Zemeckis.

    Joseph Gordon-Levitt caminha por uma corda bamba entre os prédios do World Trade Center? Claro que isso é impossível, visto que as Torres Gêmeas foram tragicamente destruídas no atentado de 11 de setembro. (E, por mais talentoso que o ator seja, a gente desconfia que essa habilidade, ele não domina).

    Pois Gordon-Levitt vai dar vida a Philippe Petit, o equilibrista que, de maneira ilegal, realmente desafiou a morte, caminhando entre os edifícios, de mais de 400 metros de altura, em 1974. Trata-se do filme The Walk, de Robert Zemeckis (Forrest Gump - O Contador de Histórias).

    A primeira imagem da produção, que você confere abaixo, é um pouco menos ousada. Gordon-Levitt, como Petit, apresenta uma “maquete” do ambicioso projeto à personagem de Charlotte Le Bon, de Yves Saint-Laurent. (O que, numa mesa de bar, entre garrafas de vinho, pode ter funcionado como uma boa cantada).

    Se ela cedeu ou não, a gente só vai saber em 2015, já que o filme tem previsão de estreia, nos Estados Unidos, em 2 de outubro.

    A outra imagem mostra um grupo de pessoas (conspirando para a realização do crime?), olhando para cima (para o topo das torres?), pensativo (“como diabos a gente vai fazer isso?”, eles devem estar pensando).

    O longa é baseado no livro que o próprio Petit escreveu em 2002, "To Reach the Clouds: My High Wire Walk Between the Twin Towers" (Para Alcançar as Nuvens: Minha Caminhada nas Alturas por um Fio entre as Torres Gêmeas). Ben Kingsley (Homem de Ferro 3) e James Badge (Guerra Mundial Z) também estão no elenco.

    A façanha de Petit já havia sido retratada no documentário O Equilibrista, vencedor do Oscar na categoria, em 2009. Confira o trailer.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top