Minha conta
    The Office: Ricky Gervais vai levar a série britânica ao cinema

    Pontapé inicial para o filme foi a série que Gervais produziu no YouTube, Learn Guitar With David Brent.

    Há aproximadamente um ano, o comediante Ricky Gervais revelava ao mundo a intenção de levar o protagonista da série The Office ao cinema. Para tal, ele iniciou uma série de vídeos no YouTube chamada Learn Guitar with David Brent (em português, "Aprenda Violão com David Brent"), tendo como objetivo levar o personagem às telonas em busca do sonho de fazer sucesso na indústria musical. Pois, segundo o Digital Spy, os esforços do ator britânico serão recompensados pela BBC Films, que já teria até anunciado o título da produção e a previsão de início de suas filmagens: Life on the Road, com gravações previstas para 2015.

    Veja de onde o projeto nasceu e se impressione com o didatismo de David Brent como um filosófico professor de violão que não ensina o aluno a tocar violão:

    "Nós descobrimos o que Brent está fazendo agora e o que aconteceu nos últimos 15 anos desde a saída de sua amada Wernham Hogg. Ele é um representante de vendas agora, vendendo produtos de limpeza pelo país afora, mas ele nunca desistiu do seu sonho de se tornar um astro do rock", descreve o press release sobre seu protagonista, um autoproclamado Homem da Renascença.

    A proposta do filme é manter o formato mocumentary (falso documentário) da série ao acompanhar o tour de Brent pelo Reino Unido. Na gravação de sua turnê, o (nada) modesto protagonista irá se sentir como um Martin Scorsese seguindo os Rolling Stones – já denunciando que a natureza de Brent, sua essência pretensiosa (e hilariante), não se perdeu ao longo dessa década e meia.  

    A questão ainda sem resposta é se os outros membros da adorada série original estarão no filme derivado. Gervais tem muito carinho pelo personagem e pela memória que a sitcom manifestou junto ao público, e não iria comprometer o trabalho com algo forçado (ele já declarou, em outras ocasiões, privilegiar projetos naturais, genuínos). Portanto, só veríamos Martin Freeman (O Hobbit) e outros nomes do elenco se eles estiverem mesmo dispostos a participar do projeto.

    The Office foi criada e dirigida por Gervais e Stephen Merchant e redondou na homônima série americana estrelada por Steve Carrell.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top