Minha conta
    Comic-Con 2014: Uma análise sobre quem brilhou no evento e as expectativas frustradas

    Após o término da Comic-Con, é hora de avaliar como foi o evento deste ano.

    A Comic-Con 2014 chegou ao fim! O badalado evento que tem a cultura pop como tema central mobilizou dezenas de milhares de fãs do mundo inteiro, que ou o acompanharam pela internet ou foram até San Diego para conferi-lo ao vivo e a cores. O AdoroCinema também esteve lá e pôde ver bem de perto como foi esta loucura saudável!

    É claro que a Comic-Con, por si só, já é uma baita diversão e repleta de atrações para nerds e não-iniciados. São várias as áreas interativas e o mercado de stands é amplo e muito variado, oferecendo todo tipo de opção a quem curte filmes, séries, quadrinhos ou videogames. É até preciso tomar cuidado, caso contrário o cartão de crédito vai longe...

    Entretanto, a cereja do bolo do evento são os painéis. É a chance dos fãs verem de perto seus ídolos e, quem sabe, até mesmo fazer uma pergunta a eles. Mais ainda: pode-se ver de antemão vídeos inéditos de seus filmes ou séries prediletas, alguns deles que sequer serão divulgados na internet posteriormente. Ou seja, é uma verdadeira festa! Para quem consegue entrar, já que a quantidade de interessados é muito maior que a capacidade do Hall H, o badalado palco dos principais painéis. Para tanto é preciso ter muita paciência e encarar horas (sim, horas!) de fila.

    Entre os painéis, quem (mais uma vez) se destacou foi a Marvel. Seduziu o público ao trazer o carismático elenco de Os Vingadores 2 e, com uma apresentação ensaiada, trouxe aos atores a "rivalidade" existente nas telonas, entre os super-heróis e o vilão Thanos. Foi, de longe, o painel mais empolgante deste ano.

    Outros dois painéis merecem destaque positivo: o da Paramount, que surpreendeu ao trazer Dwayne JohnsonMatthew McConaugheyChristopher Nolan para apresentar Hércules e Interestelar, e o de Horns, onde o público saudou Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, com um parabéns pra você pelos 25 anos recém-completados. A histeria tomou conta do Hall H em ambos os casos.

    Outro painel que chamou bastante a atenção foi o da Warner, por vários motivos. O primeiro, e mais óbvio, foi a exibição do emblemático teaser de Batman V Superman: Dawn of the Justice, mais focado nos super-heróis como ícones do que propriamente em revelar algum indício da história. Entretanto, por mais que o vídeo seja bacana, foi incompreensível o estúdio ter levado Ben AffleckHenry CavillGal Gadot para que eles NÃO falassem com o público!!! Ou seja, foram meros manequins durante a apresentação - é em detalhes como este que a Marvel sai vitoriosa em seu eterno duelo com a DC Comics.

    Ainda no painel da Warner, brilhou a apresentação de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, onde o diretor Peter Jackson e boa parte do elenco teve voz e ainda respondeu a perguntas do público. George Miller também chamou a atenção ao falar sobre Mad Max: Estrada da Fúria, por mais que tenha havido uma certa decepção pela ausência dos protagonistas Tom Hardy e Charlize Theron.

    Outras ausências sentidas foram de Quarteto Fantástico e Jurassic World, dois dos principais lançamentos de 2015 que já estão em plenas filmagens. Muita gente foi aos painéis da Fox e da Legendary esperando ver algo destes filmes e... nada!

    Mais um ponto negativo (para nós) aconteceu no painel de Os Simpsons, quando uma das pessoas que iria fazer uma pergunta se identificou como sendo brasileiro. "Oh, Brazil? Sorry, 7 x 1!" foi a resposta imediata. É, a goleada alemã nos deixou traumas e uma fama mundial, que fez com que até os Estados Unidos tirassem onda da nossa cara. Mas, provocações esportivas à parte, foi também um painel bastante divertido e bem humorado.

    Entre os astros, dois se sobressaíram pelo carisma e a onipresença na Hall H. Em sua estreia na Comic-Con, Benedict Cumberbatch arrancou suspiros nos painéis da DreamWorks (graças à sua participação em Os Pinguins de Madagascar) e no da Warner, pelo já citado desfecho da trilogia O Hobbit. Respostas rápidas e com uma boa dose de sarcasmo foram sua marca registrada em ambos os eventos, divertindo o público.

    Já entre as mulheres, os holofotes se voltaram para Evangeline Lilly. De franjinha, ela não apenas teve um painel próprio para promover seu livro infantil "The Squickerwonkers" como ainda apareceu nos da Warner e da Marvel, graças às participações em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos e Homem-Formiga. Em ambos se destacou com comentários espirituosos.

    Alguns dias após o encerramento, pode-se dizer que 2014 teve uma boa Comic-Con. Pode não ter tido uma notícia bombástica, tipo o anúncio do filme reunindo Batman e Superman, e algumas ausências sentidas, mas ainda assim ofereceu ao público uma boa dose de diversão. Agora é aguardar a Comic-Con 2015, talvez a última realizada em San Diego. Até lá!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top