Minha conta
    Enquete da Semana: Andy Serkis é quem manda no planeta do cinema

    Ele é o cara! O grande ator que desenvolveu toda a expressão corporal dos macacos vencedores.

    "Ora, a pergunta era 'Que macaco impera no planeta do cinema' e Andy Serkis foi o vencedor?" Sim, sim, caro leitor. De onde vocês acham que vieram as expressões de César e do mais recente King Kong, líderes da enquete? Deste excelente ator, que foi também Gollum - O Senhor dos Anéis / O Hobbit - e o Capitão Haddock de As Aventuras de Tintim. É tudo nosso dele!

    Focando nos números agora, não teve para ninguém. Pouco adiantou listar um monte de macacos famosos no cinema. Ganhou aquele que está em cartaz no momento: César, de Planeta dos Macacos: O Confronto. Kong, que em breve estára de volta aos holofotes em um filme sobre a mítica Ilha da Caveira, ficou em segundo, com 24% dos votos. Desenhos vieram na sequência: Rafiki, de O Rei Leão, e Abu, de Aladdin. A famosa Chita, do Tarzan, completou o Top 5.

    Confira o resultado:

    1) César (47.41%)

    2) King Kong (24.44%)

    3) Rafiki (5.53%)

    4) Abu (4.41%)

    5) Chita (3.22%)

    6) Mestre Macaco (2.94%)

    7) Crystal (2.31%)

    8) Joe (1.75%)

    9) George (1.4%)

    10) Ari (1.26%)

    "Cinematograficamente, quem sempre imperou, foi King Kong. [...]  E claro, César é o Príncipe da História do Cinema. Gostei também de terem mencionado Clyde (junto com a Chita, fizeram a minha infância) e a doce Amy de Congo. Me marcaram também [...] Zira e Cornélius (os pais do Cesar dos 70's), e Urko, ou Ursus..." - Rosemary M.

    "Curto quase todos, mas os que imperam são os que carregam "rei" em seus nomes, King Kong e o Rei Louie (Mogli)." - Rodrigo Duarte

    "Chita claro! é muito dyva, samba na cara de uns macacos por aí. Ela com certeza é uma das macacas soberanas do cinema." - Marleide Petit

    "Faltou o Jack, dos Piratas no Caribe." - Jonathan Rafael Pinheiro

    "César sem dúvida alguma é o melhor macaco. A não ser que prefira a tragica história do gorila que é tirado de seu habitat natural para morrer entre aqueles que o capturaram." - Cida L.

    Planeta dos Macacos: O Confronto continua em exibição. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top