Minha conta
    Jamie Foxx vai viver Mike Tyson no cinema

    É o que garante o ex-boxeador, que prepara sua cinebiografia.

    Depois de ganhar o Oscar de Melhor Ator interpretando um personagem real (o músico Ray Charles, no filme Ray, de 2005), Jamie Foxx vai repetir a experiência, desta vez dando vida ao ex-campeão dos pesos pesados, Mike Tyson. Foi o que garantiu o ex-lutador, em entrevista ao jornal Daily Mirror.

    Como os dois têm praticamente a mesma idade (Tyson, 48; Foxx, 46), para retratar o período da juventude do boxeador, o ator teria suas cenas alteradas pela mesma tecnologia de computação gráfica (CGI) usada no filme O Curioso Caso de Benjamin Button, que permitiu ao personagem de Brad Pitt viajar no tempo fisicamente. Tyson declarou também querer Martin Scorsese no projeto (e quem não quereria?)

    Embora oficialmente o ex-atleta tenha dito que ainda está “conversando” com Foxx sobre a produção, ele garantiu que o filme será feito – e com o astro de Django Livre. “Dentro de um ano, um ano e meio, vamos filmar a história de vida do Mike Tyson e ele vai me retratar”, referiu-se a si mesmo na terceira pessoa o ex-esportista. Informalmente, o convite teria partido do próprio Jamie, em maio, quando participou do programa de TV Live! with Kelly and Michael.

    “Eu tive a chance de conviver com o Mike quando ele estava no auge. E presenciei sua queda, para até onde ele está hoje. Então, eu conversei com ele a respeito de um filme sobre sua vida. Acho que seria fantástico... Espero que você esteja ouvindo, Mike, vamos fazer história”, disse Foxx no ar.

    O ator, que já havia imitado o lutador em esquetes de comédia, revelou ter aparecido em público caracterizado como Tyson. “As pessoas literalmente vinham me pedir autógrafo”.

    Tyson se tornou o campeão mundial mais jovem da categoria, aos 20 anos. Ganhou mais de U$300 milhões ao longo da carreira, foi condenado por estupro em 1992 e decretou falência em 2003.

    Ator “orgânico”, quando deu vida a Ray Charles, Jamie Foxx usou próteses que realmente o deixavam cego cerca de 14 horas por dia. Agora, imagina o que ele não vai fazer com a orelha do pobre que vai representar o ex-boxeador Evander Holyfield?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top