Minha conta
    Paul Greengrass, de O Ultimato Bourne, pode dirigir filme sobre agente duplo da CIA na Al Qaeda

    Diretor pode comandar a adaptação do livro de não ficção "Agent Storm: My Life Inside Al Qaeda".

    Miller Mobley / The Hollywood Reporter

    A Sony Pictures adquiriu os direitos de adaptação do livro "Agent Storm: My Life Inside al Qaeda and the CIA". A versão para os cinemas será produzida por Scott Rudin e pode contar com a direção e roteiro de Paul Greengrass, que estaria interessado no projeto, de acordo com o site The Hollywood Reporter. Rudin e Greengrass já trabalharam juntos em Capitão Phillips, que também é baseado em um livro de não-ficção e foi indicado ao Oscar de melhor filme em 2014.

    "Agent Storm..." é o livro de memórias de Morten Storm, escrito pelo próprio em conjunto com os jornalistas aul Cruickshank e Tim Lister. Mortem é um dinamarquês que teve uma infância turbulenta e se envolveu com gangues de motocicleta, drogas e crime durante sua juventude. Preso aos 21 anos, o rapaz foi apresentado ao islamismo na cadeia e se converteu. Depois de se mudar para o Iêmen, com o objetivo de estudar o Alcorão, ele acabou se aproximadno de vertentes extremistas da religião e se tornou um jihadista. Depois de dar o nome de seu filho de Osama e ficar próximo de Anwar al-Awlaki, terrorista da Al Qaeda, Mortem decidiu abandonar o extremismo após uma década envolvido e se tornou um informante da CIA e do serviço secreto britânico.

    Com uma trama dessas, é fácil entender porque Greengrass teria se interessado pelo filme. O cineasta britânico traz em sua filmografia suspenses de espionagem como A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne. O diretor também já está habituado como um tema "Guerra ao Terror", pois comandou Zona Verde, que se passa em Bagdá, durante a Guerra do Iraque. Outro destaque de sua carreira é Vôo United 93, sobre um dos aviões sequestrados por terroristas durante os ataques do dia 11 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top