Minha conta
    Joe Cornish é o nome cotado para dirigir Skull Island, aventura sobre a origem de King Kong

    Contratação é incerta, pois o diretor de Ataque ao Prédio está envolvido em projeto da Universal sobre a formação do serviço de inteligência britânico.

    Durante a Comic-Con 2014, a Legendary Pictures empolgou a multidão do Salão H ao exibir um novo vídeo sobre o King Kong – bem atmosférico, com relâmpagos sobre uma terra primitiva repleta de gorilas e dominada por um gorila gigante, que grita ferozmente ao final – e anunciar que um novo filme sobre o monstro está sendo desenvolvido. O projeto se chama Skull Island e tem como argumento revelar a origem da criatura gigante e os mistérios de seu local de nascimento, a Ilha da Caveira que intitula o projeto.

    Pois o longa-metragem mal foi anunciado e um nome forte já surge como diretor: Joe Cornish, cineasta que tem recebido boas propostas desde sua positiva estreia no filme de baixíssimo orçamento sobre uma invasão alienígena, Ataque ao Prédio. A contratação é incerta, dados os recorrentes rumores de seu envolvimento no thriller de espionagem Section 6, filme sobre a formação do serviço de inteligência britânico MI6 desenvolvido pela Universal (estúdio que detém os direitos de distribuição desse filme de origem do King Kong).

    Segundo o Deadline, o projeto é uma prioridade tamanha dentro da Legendary que Max Borenstein deve ser anunciado em breve como roteirista do filme. A possibilidade já rende especulações sobre um remake do clássico King Kong vs. Godzilla, devido ao fato de Borenstein ter assinado o roteiro do novo Godzilla.   

    O desenvolvimento de um longa-metragem sobre a Ilha da Caveira tem como principal combustível as empolgantes cenas ambientadas no local no último King Kong (trailer abaixo), dirigido por Peter Jackson. Porém, o cineasta de O Hobbit e O Senhor dos Anéis revelou não ter nenhum envolvimento ou ao menos ter sido comunicado sobre o projeto.

    A estreia de Skull Island nos Estados Unidos está marcada para 4 de novembro de 2016.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top