Minha conta
    Cinebiografia de Kurt Cobain busca 'novo Brad Pitt' para interpretar o cantor, diz Courtney Love

    Viúva do vocalista do Nirvana disse que a produção do filme "deve começar no ano que vem".

    A cantora Courtney Love revelou em entrevista que a produção do filme sobre Kurt Cobain pode começar em 2015. A víuva do lendário vocalista do Nirvana que suicidou há 20 anos, em abril de 1994, afirmou que está analisando vídeos de atores que podem interpretar o ex-marido e classificou a escolha como algo bem difícil: "Eu não quero ser a pessoa que vai fazer esta decisão".

    Love também disse ao jornal The Philippine Daily Inquirer que os atores cotados para viver Kurt são como "o novo Brad Pitt". Ao fazer um balanço sobre os vídeos de teste que já assistiu, a cantora fez a seguinte análise: "Isso foi bem difícil, porque os garotos são muito bonitos, muito atraentes. Eu não vou dizer o nome deles porque não quero dar azar para ninguém, mas eles são jovens de 25 anos que são loiros, lindos e os 'novos Brad Pitts'. Alguns deles são realmente bons atores e não apenas rostos bonitos".

    Ela também falou que espera poder ter voz para decidir coisas na produção do filme e que Frances Bean Cobain, filha de Kurt e Courtney, e Dave Ghrol e Krist Novoselic, parceiros de Kurt no Nirvana, também terão participação no filme.

    Não há informações sobre algum diretor escalado para o projeto. Anos atrás, cineastas como Marc Forster (Guerra Mundial Z007 - Quantum of Solace) e Oren Moverman já haviam sido citados em especulações sobre a direção da cinebiografia de Cobain.

    Em 2010, Moverman revelou à MTV que estava negociando para dirigir e retrabalhar um roteiro de David Benioff sobre o rockstar, mas daí em diante pouca coisa se falou sobre o assunto. O trama de Benioff era uma adaptação do livro "Heavier than Heaven: A Biography of Kurt Cobain", de Charles R. Cross. Moverman traz no currículo como roteirista dois filmes sobre personalidades icônicas do rock: Não Estou Lá, sobre Bob Dylan, e o ainda inédito Love & Mercy, sobre Brian Wilson, mente criativa dos Beach Boys.

    Em sua entrevista, Love também falou sobre um documentário que já foi finalizado e está prestes a ganhar data de lançamento. "Brett Morgen, um documentarista que fez O Show Não Pode Parar e Crossfire Hurricane, completou um documentário sobre Kurt Cobain. Ele é levemente baseado no filme Lenny, aquele com Dustin Hoffman. Não é um documentário no estilo 'por trás da música'. As únicas pessoas que falam são Krist, a mãe de Kurt e eu", revelou.

    Em 2005, o filme Últimos Dias, de Gus Van Sant, dramatizou os últimos momentos de um roqueiro solitário, assumidamente inspirado em Kurt Cobain. O ator que interpretou o cantor foi Michael Pitt.

    E aí, quem você gostaria de ver interpretando o líder do Nirvana nas telonas?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top