Minha conta
    Comic-Con 2014: Saiba quais são os principais destaques do evento!

    Painéis da Marvel e da Warner prometem trazer muitas novidades!

    Por mais que seja bastante disputada pelos fãs, a Preview Night nada mais é do que uma oportunidade de conferir (e comprar) com algumas horas de antecedência o impressionante mercado de absolutamente tudo o que se possa imaginar relacionado à cultura pop em geral. Com isso, sua importância é mais econômica do que propriamente de conteúdo e pode-se dizer que a Comic-Con começa, de fato, nesta quinta-feira. E o que o evento que está iniciando promete oferecer aos cinéfilos em geral?

    Dois dos painéis mais aguardados pelos fãs acontecerão no próximo sábado: logo pela manhã, o da Warner, e, no fim da tarde, o da Marvel. Não por acaso, foram os mais comentados também em 2013, mais ou menos pelos mesmos motivos.

    Oficialmente, a Warner divulgou que falará sobre dois filmes de peso: O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (11 de dezembro de 2014) e Mad Max: Fury Road (21 de maio de 2015). Haverá ainda espaço para a ficção científica O Destino de Júpiter, adiada para o início de 2015. E nenhuma palavra sobre Batman V Superman: Dawn of Justice.

    Para muitos - entre eles este que vos escreve -, trata-se de mera tática. Ano passado nada foi antecipado e Zack Snyder surpreendeu com a divulgação de um crossover entre os principais super-heróis da DC Comics. Vale lembrar que, um mês atrás, vazou um possível line-up que a Warner estaria preparando para os seus heróis, entre eles Capitão Marvel, Lanterna Verde e Shazam. O estúdio, até hoje, não confirmou nem desmentiu.

    Há ainda a possibilidade de que o aguardado (e temido) encontro entre Batman e Superman nas telonas tenha seu primeiro teaser divulgado. Afinal de contas, as filmagens estão em pleno andamento e, por mais que existam reclamações sobre o elenco escalado, este com certeza será um dos filmes mais esperados de 2016.

    Do outro lado, a Marvel. A empresa costuma reservar algo especial para seu público na Comic-Con - basta lembrar do anúncio de Mark Ruffalo como Hulk em Os Vingadores, o show solo de Robert Downey Jr. para promover Homem de Ferro 3 ou Tom Hiddleston como Loki regendo uma plateia enlouquecida. Por mais que também não tenha divulgado sua programação, sabe-se que os elencos de Os Vingadores 2Homem-Formiga estarão presentes, e só. Há a expectativa do primeiro teaser com atores de Os Vingadores 2 ou do anúncio de algum outro filme, já que há sete datas marcadas sem título definido.

    Um filme que pode roubar a cena na Comic-Con, por mais que não tenha painel agendado, é Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1. O stand da Samsung no evento exibirá em primeira mão, na sexta-feira, o primeiro trailer do longa-metragem, que será devidamente retransmitido para a Hall H, maior sala do centro de convenções de San Diego. Vai fazer barulho, com certeza!

    Ainda no ramo das especulações, outro painel merece atenção. A 20th Century Fox falará sobre cinco filmes em seu painel de duas horas (Festa no Céu, The Maze Runner - Correr ou Morrer, Let's Be CopsHitman: Agent 47 e Kingsman: The Secret Service), mas a princípio deixou de lado Quarteto Fantástico. Com um detalhe: como estreará nos cinemas em 18 de junho de 2015, esta seria a única oportunidade do estúdio em aproveitar o frisson da Comic-Con para turbinar o lançamento. Será que deixará passar em branco?

    Quem está com uma vasta legião de fãs e promete ter um painel bem concorrido é Game of Thrones. Por mais que a quinta temporada apenas seja exibida em 2015, as filmagens estão prestes a começar e não é sempre que se consegue reunir tantos atores em um mesmo evento. Chances altíssimas de bombar!

    O AdoroCinema, é claro, irá acompanhar todos os painéis citados bem de perto. Afinal de contas, estamos em San Diego para oferecer a você não apenas as informações sobre o que rola por aqui, mas também o clima do evento. Acompanhe nossa cobertura!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top