Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre Transformers: A Era da Extinção

    Quarto filme da franquia de Michael Bay estreou na última quinta e liderou as bilheterias brasileiras durante o fim de semana.

    Lançamento de 2014 que mais sucesso fez nas bilheterias mundiais até agora, Transformers: A Era da Extinção é uma espécie de reboot da adorada – pelos fãs e odiada pelos críticos – franquia de Michael Bay. Ele trocou o garoto problema Shia LaBeouf pelo galã maduro Mark Wahlberg, apostou no desconhecido Jack Reynor e trouxe Nicola Peltz como a bela da vez. Como era de se esperar, o longa arrasou na estreia aqui no Brasil, dando sequência ao excelente desempenho que já vinha tendo apenas com as prés.

    Em visita ao Rio de Janeiro para divulgar o filme, Bay declarou: "Vamos ver até onde pode ir a trilogia que está começando agora". Será que ele volta para comandar Transformers 5? Dúvidas... Vamos então focar no presente! A Era da Extinção foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    O autor da crítica escolhida é... Alex C. Parabéns, Alex! Para receber seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (Transformers 4)”.

    Ele disse:

    O quarto filme da série "Transformers" tem duração de mais de duas horas, mas parece durar menos de trinta minutos nas mãos do 'explosivo' Michael Bay. [...] Imaginação não faltou neste longa! Nenhum filme é bom o bastante para todos os olhos que o assistem, mas é importante que se assista cada filme com a óptica correta. E se o expectador for ao cinema esperando assistir um filme de robôs alienígenas que se transformam em carros se gladiando, repleto de boas cenas lutas e explosões, com muita ação, certamente irá gostar! Isso não falta neste filme! [...] Transformers: A Era da Extinção pode deixar a desejar um pouco àqueles que esperam um enredo impecável e que esperam ser surpreendidos de algum modo com um filme inovador, [mas] por outro lado o filme oferece boas cenas de ação e tem bom ritmo. É empolgante e deixa o espectador atento o tempo todo.

    Nota: 3,5. Leia a crítica completa.

    Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme “ótimo”. Outros destaques:

    "O filme é emocionalmente vazio, como os anteriores, e mesmo a substituição de Shia Labeouf por Mark Wahlberg não fez diferença alguma para a trama. Para Michael Bay, o que vale é o espetáculo visual." – Manuela G.

    "Desde o primeiro sem dúvida este é o melhor da saga. Efeitos especiais do início ao fim e um ótimo roteiro que faz com que você não tire os olhos da tela em nenhum segundo." – Alex B.

    "[...] Transformers 4 é um dos filmes mais cansativos e repetitivos da série. Ele perdeu o tipo de diversão que homenageava nossas crianças interiores dando espaço a uma narrativa preguiçosa e por vezes incoerente." – Junior S.

    "Ação desenfreada, muita treta, efeitos especiais de primeira, explosões, comédia, destruição, dinozords...é muito fo#@." – Filipe Valente

    "[...] apesar de ter um elenco totalmente novo, Transformers: Age of Extinction (no original) não tem o necessário para rejuvenescer uma franquia envelhecida. Ele não tem os prazeres cômicos das interações entre seus seres humanos e robôs do primeiro filme. O enredo é fraco, com muitas bobagens e incoerências." – William di Souzah

    "Tirando a falta de criatividade do Michael Bay, que já era esperada, e a falta de lógica e de história do filme, Transformers 4 tem uma experiência visual incrível, o 3D está de tirar o chapéu, muito bom mesmo, o áudio está simplesmente fantástico e a trilha sonora também dispensa comentários de tão boa que foi." – Renan T.

    "Os críticos especializados vão odiar, o público vai adorar! É um filme bom com batalhas épicas, um filme pra ser visto nos cinemas..." – Bruno M.

    "Acabo de assistir a um grande filme! Literalmente, Transformers: A Era da Extinção é um filme muito longo, é um filme que trouxe um ar de maduro a franquia que antes era bem juvenil." – Giovanni_nba

    Ainda não viu? Corra para o cinema! Leia a crítica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top