Minha conta
    Paul Dano é Brian Wilson na primeira imagem de Love & Mercy, cinebiografia do ex-líder dos Beach Boys

    Longa foi selecionado para o Festival de Toronto e traz a direção de Bill Pohlad, produtor de 12 Anos de Escravidão, A Árvore da Vida e Na Natureza Selvagem.

    Foi divulgada a primeira imagem oficial de Love & Mercy, filme que foi anunciado ontem como um dos selecionados para a edição 2014 do Festival de Toronto.

    O longa-metragem traz Paul Dano interpretando o cantor, compositor e produtor musical Brian Wilson, que fundou ao lado de seus irmãos, um primo e um colega de escola a banda que se tornaria uma das mais influentes da história do rock 'n' roll: The Beach Boys, grupo responsável por sucessos como "Good Vibrations", "Surfin' U.S.A.", "Wouldn't It Be Nice" e "California Girls".

    Dano vive Wilson durante sua juventude, mostrando as origens da banda, o estrelato na década de 1960, a gravação do lendário álbum "Pet Sounds", citado como um dos principais marcos da música popular no século XX e a frustração causada pelo colapso das gravações do disco "Smile", que ambicionava ser melhor do que "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles. Após o fracasso, Brian mergulhou numa espiral de depressão e abuso de drogas, escancarando seu quadro de esquizofrenia.

    Na fase adulta, o cantor é interpretado por John Cusack e vemos seu drama com o psiquiatra Eugene Landy, que passa a controlar todos os aspectos da vida do artista, que só consegue se reerguer com o apoio de Melinda (Elizabeth Banks), sua segunda esposa.

    De acordo com a sinopse oficial do filme, Love & Mercy "pinta um retrato pouco convencional do artista, entrelaçando momentos seminais em sua vida, passando por seu gênio artístico às suas profundas lutas, e o amor que o manteve vivo".

    Em janeiro de 2013, quando o filme foi anunciado, o próprio Brian Wilson não escondeu a alegria em uma entrevista à revista Rolling Stone: "Estou muito animado que Paul Dano tenha sido contratado para me interpretar durante uma das minhas explosões mais criativas, a época da minha carreira mais satisfatória musicalmente".

    Paul Dano é mais conhecido por seus papéis em filmes como Pequena Miss SunshineSangue NegroOs Suspeitos e Looper: Assassinos do Futuro.

    Love & Mercy traz a direção de Bill Pohlad, que é mais conhecido por seus trabalhos como produtor em longas como 12 Anos de EscravidãoA Árvore da VidaNa Natureza Selvagem.

    Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top