Minha conta
    Novo Planeta dos Macacos: AdoroCinema foi à primeira pré-estreia conferir o que o público achou

    Sucesso de crítica e público nos Estados Unidos, onde assumiu a liderança na última semana, o filme foi aprovado também pelos brasileiros que foram à primeira exibição no Rio, como você confere no vídeo.

    Os macacos estão na cola dos robôs. Aprovado por mais de 90% da crítica – segundo o portal Rotten Tomatoes –, Planeta dos Macacos: O Confronto foi líder de bilheteria nos fins de semana nos Estados Unidos, desde quando estreou, em 11 de julho, ficando, no período, à frente do grande sucesso do ano até aqui Transformers: A Era da Extinção.

    O filme estreia no Brasil nesta semana, dia 24, mas, como nem sempre o gosto dos norte-americanos bate com a aprovação tupiniquim, fomos conferir o que as pessoas acharam do filme depois da primeira exibição do longa-metragem no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, dia 17.

    E a satisfação foi geral. “O conflito entre humanos e macacos foi mais aprofundado (em relação ao filme anterior)”, apontou o estudante Vitor. “Gostei do César evoluindo na fala, falando mais palavras do que ele falava no começo”, disse José Luiz de Carvalho, atendente. Já o advogado Álvaro, que destacou a superação em termos técnicos e da temática, foi ainda mais longe: “() muitas alusões à situação de São Francisco (nos Estados Unidos, onde o filme se passa), por exemplo, em tempos de (epidemia, no passado, de) AIDS”.

    “César, pra mim, é o cara do filme”, opinou o atendente Elington. A maioria, aliás, confessou ter torcido para os macacos. Mas, “tem coisa boa e coisa ruim dos dois lados, como a vida real mesmo”, ponderou o contador Querino Neto. No fim, Planeta dos Macacos: O Confronto gerou uma grande expectativa em relação à continuação da série, como mostra o vídeo (com as já “tradicionais” cenas pós-crédito!).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top