Minha conta
    Veja o trailer de 20,000 Days On Earth, premiado documentário sobre o roteirista de Os Infratores

    Aclamado pela crítica, o filme combina ficção e realidade numa abordagem intimista sobre o homem e o artista Nick Cave.

    Entre os trailers lançados essa semana, um dos menos comentados é, certamente, um dos mais interessantes e aclamados. Falo do pseudodocumentário 20,000 Days On Earth, uma viagem entre o real e o ficcional que acompanha, de maneira intimista e reveladora, supostas 24 horas do dia de número 20.000 da vida do músico e escritor Nick Cave, roteirista e compositor de Os Infratores. E o vídeo acima comprova que o longa-metragem não se resume a uma curiosa proposta, mas que a explora de maneira inteligente, por vertê-la em imagens e atmosfera.

    Tal combinação ajudou o filme a abocanhar prêmios pelos festivais por onde passou, vide os prêmios de direção (para Iain Forsyth e Jane Pollard) e edição (Jonathan Amos) em Sundance, e conquistou definitivamente a crítica especializada dos locais onde foi exibido, que definiu o filme como um dos mais ambiciosos e visionários do ano. Resta aguardar, torcendo para que o filme esteja nos principais festivais do Brasil.

    Abaixo, o pôster que o filme lançou no mercado da Austrália (terra natal de Cave e Kylie Minogue, sua carona no cartaz), onde o filme estreia no dia 21 de agosto.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top