Minha conta
    James Garner, de Maverick e Diário de uma Paixão, morre aos 86 anos

    O ator foi conhecido pelos papéis de galã durante os anos 1960 e 1970.

    Foi anunciada hoje a morte de James Garner, aos 86 anos. O ator, conhecido pelo trabalho nas séries de televisão Maverick e Arquivo Confidencial, trabalhou pela última vez no cinema em Batalha por T.E.R.A. (2007), como dublador. Além disso, foi visto em produções recentes como Diário de uma Paixão (2004, foto acima) e Divinos Segredos (2002).

    O galã foi descoberto nos anos 1950 pelos estúdios Warner, que decidiram apostar em Garner tanto para as séries de televisão quanto para os filmes. Assim, durante cinco anos ele foi o famoso Brent Maverick da série Maverick, e também teve destaque nas séries Cheyenne, Nichols, Arquivo Confidencial e Man of the People.

    No cinema, Garner surpreendeu com o seu papel em Sayonara, contracenando com Marlon Brando, e no polêmico drama Infâmia, de William Wyler. Ao longo dos anos 1960 e 1970, ele interpretou o papel principal em diversos filmes com corridas de carros (como Grand Prix) e em alguns faroestes (Hour of the Gun), mas várias de suas produções começaram a ter pouco sucesso.

    Desta maneira, fez poucos filmes nos anos 1980, embora tenha sido nesta época que conquistou a sua única indicação ao Oscar, em O Romance de Murphy. O astro conseguiu retornar aos papéis de sucesso nos anos 1990, justamente no longa-metragem Maverick (1994) e nos telefilmes baseados em Arquivo Confidencial. Garner também teve papéis de destaque em Cowboys do Espaço (2000), Diário de uma Paixão (2004) e O Presente (2006).

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top